Offline
Metropolitano conquista seus três primeiros pontos na Série D.
27/06/2016 13:13 em Futebol

 

 

Com dois gols de Di María, Metropolitano apresenta bom futebol e conquista seus três primeiros pontos na Série D.

 

Na tarde do último sábado (25), Metropolitano e Maringá se enfrentaram no complexo esportivo do Sesi, em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, e o clube verde da cidade de Blumenau levou a melhor, ao vencer por 2 a 0.

 

Resumo: o jogo começou com o Metropolitano se impondo, criando as melhores oportunidades, acuando o Maringá no seu campo de defesa fazendo uma forte marcação. As principais chances do primeiro tempo foram do Metropolitano. Logo aos seis minutos Léo Maringá desperdiçou um pênalti. Apesar da chance desperdiçada três minutos depois, Di María abriu o placar em cobrança de escanteio. Mesmo após o gol o Metropolitano continuou em cima criando várias oportunidades, a mais clara foi aos 42 minutos em chute na trave. O Maringá teve poucas oportunidades no primeiro tempo. Mas ao fim da primeira etapa, por pouco não empatou a partida.

 

No segundo tempo a tônica do jogo foi a mesma. E logo nos minutos iniciais da segunda etapa, o Metropolitano conseguiu seu segundo gol. Radsley recebeu bom passe e bateu para o gol o chute se tornou um passe para Di Maria que não desperdiçou e mandou a bola para o fundo da rede, abrindo o 2 a 0. Depois do gol o Maringá até que tentou diminuir o placar, mas Dida com boas defesas impediu que o gol acontecesse.

 

 

PRÓXIMOS JOGOS:

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo as 16 horas na disputa da quarta rodada, desta vez no estádio Willie David, em Maringá (PR).

 

Analise tática e comentários finais:  

Dentro das circunstâncias e das limitações o Metropolitano apresentou um bom futebol, cometendo um baixo percentual de erros. Taticamente a equipe fez uma boa partida. O 4-4-2 que Cesar Paulista vem optando desta vez encaixou e defensivamente a equipe marcou de forma inteligente, conseguindo por alguns momentos manter as linhas próximas, consequentemente a equipe apresentou compactação. Ofensivamente a equipe teve um bom volume de jogo e conseguiu transformar a posse de bola incisiva, em situações reais de gols. O placar poderia até ter sido maior. Emocionalmente a equipe, diferentemente do último jogo, mostrou um equilíbrio maior.

 

Destaques individuais:

O lateral Juninho, tão contestado, desta vez fez uma boa partida e foi peça fundamental. Além de fazer uma boa partida no quesito marcação, ele apoiou de forma inteligente o ataque com boas subidas, utilizando sempre a velocidade. Além disso, estatisticamente, teve um bom percentual de acertos em seus fundamentos, principalmente em passes e cruzamentos. Destaco também o atacante Di María, que além dos dois gols mostrou grande oportunismo no manejo de bola, cabeceio, e um bom drible. Além disso, criou espaços e teve boa movimentação fazendo a função de um falso '9', flutuando pelos lados do campo.  

 

 

Confira a narração de Sílvio Kohler do pênalti cobrado pelo Léo Maringá;

 

Ficha Técnica – Metropolitano-SC 2 X 0 Maringá-PR

Data: 25/06/2016

Local: SESI - Blumenau (SC)

Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ), auxiliado por Johnny Barros de Oliveira (SC) e Carlos Felipe Schmidt (SC)

Cartões:

Amarelos: Metropolitano-SC: Léo Maringá, Gustavo Maringá-PR: Weslei, Rafael Santiago, Elton, Tita, André

Gols: Metropolitano-SC: Di Maria 9' 1T, Di Maria 5' 2T

Metropolitano: Dida; Bruno, Maurício, Ricardo e Leo; Elber, Radsley (Rodrigo), Luis Felipe e Léo Maringá (Gustavo); Levi (Roger) e Di Maria. Técnico: Cesar Pappiani.

Maringá-PR : Rhuan, David, Marcus (Rafael) e Flávio; Wesley, Russo, Tita e Max; André (Isac) e Vinícius (Neilson). Técnico: Zé Roberto.

 

Crédito das fotos: Sidnei Batista/Metropolitano 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!