Offline
Basquete Blumenau anuncia duas contratações
05/02/2019 07:04 em Basquete

 

 

Pivô com passagem pela Seleção Brasileira e ala norte-americano reforçarão o grupo na Liga Ouro

 

A diretoria do Basquete Blumenau comunica oficialmente a contratação de mais um atleta para a disputa da Liga Ouro 2019. Trata-se do pivô Gerson do Espírito Santo Júnior, de 27 anos, que estava no Bahía Blanca, da Argentina. Gerson chega para ser um dos grandes destaques da Aracuã, inclusive, com passagens pela Seleção Brasileira em seu currículo.

 

Natural do Rio de Janeiro, Gerson atuou com grande destaque por três temporadas consecutivas vestindo as cores do Mogi das Cruzes no NBB. Com 2.05m de altura, o pivô se destaca pela qualidade de arremesso, excelente postura de posicionamento e forte marcação. No último sábado, dia 2, o Basquete Blumenau já havia anunciado a contratação do ala norte-americano Demarquise Johnson. A Aracuã trabalha para o anuncio de novos atletas nos próximos dias.

 

 

Demarquise Johnson, de 26 anos, que estava disputando o NBB vestindo as cores da equipe de São José dos Campos (SP). Natural de Pontiac, no Michigan, nos Estados Unidos, Johnson surgiu com destaque vestindo as cores da equipe de Western Kentucky, na NCAA (Liga Universitária Norte-Americana). Na temporada 2016-17, Demarquise atuou em 32 partidas, com média de 13,2 pontos.

 

Em Santa Catarina, Johnson vestiu as cores de Joinville na edição do NBB no ano de 2017. O atleta já está treinando sob o comando técnico de Alemão e a diretoria trabalha na regularização do atleta o mais rápido possível para o início da Liga Ouro. “Estamos trabalhando para formar um time forte e dar as melhores condições possíveis ao nosso grupo. Temos confiança nesse elenco, que está querendo fazer história”, afirmou Serjão, presidente do Basquete Blumenau.

 

Texto: Assessoria de Comunicação – Basquete Blumenau

Crédito das fotos: Sidnei Batista

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!