Offline
ABK tem novidades na primeira etapa do Estadual Ranking A de Karate
12/04/2019 13:28 em Artes Marciais

 

 

Vários atletas da equipe estão mudando de categorias. Competição é neste sábado, dia 13 de abril, em Joinville. ABK terá 67 integrantes no torneio

 

A Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau disputa, neste sábado, dia 13 de abril, em Joinville, a primeira (das três etapas) do Campeonato Estadual Ranking A de karate, com o objetivo de se manter entre as favoritas ao título geral da temporada 2019. Equipe com mais vitórias por etapas no torneio estadual nos últimos cinco anos, a ABK vai estar no Ceentreventos Cau Hansen, com 67 atletas - sendo 35 no masculino e 32 no feminino e com novidades na formação do grupo – como a ausência da atleta Maike de Oliveira, que parou de competir – além disso, de alguns atletas da base mudaram de categorias.

 

Mesmo com as mudanças de categorias de vários atletas, o treinador Vanderlei de Oliveira espera que o grupo mantenha a performance das etapas anteriores. “São alterações pontuais, devido a idade de atletas, que estão passando da categoria Júnior para Sênior, ou até mesmo, vão entrar no tatame em ambas as categorias”, explica o técnico.  

 

Nessa particularidade, por exemplo, tem Lucas Bauchspiess, Vitor Hessmann, Ariadne Boing e Vitória Leite. “Essa novidade é reflexo do trabalho de base de ABK. São atletas que estão buscando seus espaços entre os Adultos e acredito que possam trazer bons resultados de Joinville, por terem experiência em competições internacionais”, comenta Vanderlei.

 

Sobre a etapa, que terá a participação de mais de 300 atletas, Vanderlei espera um campeonato difícil. Segundo ele, o fato dos principais adversários – terem atletas com presenças em torneios internacionais, assim como a ABK, o Estadual promete muito equilíbrio na disputa pelo título da temporada. “Temos um grupo homogêneo, com boas chances de pontuação em todas as categorias, seja no Kata (simulação) e no Kumitê (luta). Espero que todos coloquem em prática o que foi treinado neste início de temporada”, destaca o treinador.

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau.

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade, e-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!