Offline
CAMPEONATO MUNICIPAL DE INDAIAL
18/07/2016 14:12 em Futebol Amador

 

 

Neste domingo, dia 18, aconteceu a última rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Indaial. A bola rolou para quatro partidas no certame.

 

No Bruno Blunk jogaram Santa Esmeralda e Adass, ambos sem chances de classificação e apenas cumpriram tabela. Nos aspirantes tudo igual: Santa Esmeralda 3 X 3 Adass. Nos titulares o Santa Esmeralda foi superior e acabou vencendo pelo placar de 3 a 0.

 

No Jorge Hardt Estados e River fizeram dois jogos cheios de emoções. Nos aspirantes o Estados, já classificado, buscava a primeira colocação geral. Por sua vez o River precisava de todas as formas da vitória e algumas combinações de resultado para chegar as semi finais. O River até consegiu uma expressiva vitória por 4 a 1 mesmo atuando fora de casa, mas com os resultados dos demais jogos acabou não conseguindo a classificação à segunda fase. Nos titulares ambos os times não tinham chances de classificação. O Estados, que era o único time que não tinha pontuado na competição, fez prevalecer o fator casa e goleou o River. Final de partida nos titulares - Estados 5 X 1 River.

 

Na Sociedade Bandeirantes da Mulde o Botafogo recebeu o forte Polaquia. Na categoria Aspirantes um jogo cheio de emoções. As duas equipes dependiam apenas de si para chegarem as semi finais. Com a bola rolando quem teve muito trabalho foram os goleiros, evitando por várias oportunidades a abertura do placar no primeiro tempo. Na volta do intervalo o Botafogo logo aos 10'' minutos abriu o placar com Foguinho, placar que naquele momento estava dando o primeiro lugar geral na classificação. O Polaquia tentou até o fim, mas acabou sendo eliminado da competição. Final de jogo - Botafogo 1 X 0 Polaquia. Com os resultados da rodada o Botafogo terminou líder da primeira fase com 14 pontos e a melhor defesa com apenas 2 gols sofridos até o momento. Nos titulares superioridade do time visitante que acabou vencendo pelo placar de 4 x 1 e carimbando a classificação para a próxima fase na segunda colocação geral.

 

No Gigante do Vale os jogos mais esperados da rodada. O XV de Outubro recebeu o Unidos, líder nas duas categorias. Nos aspirantes o XV dependia apenas de si para chegar a segunda fase. E a equipe buscou a vitória desde o primeiro minuto, com o time encurtando os espaços e buscando o ataque a todo momento. Kelvin, Djeymis, Charles, Rodrigo, desperdiçaram oportunidades claras de gol, na maioria das vezes parando nas defesas do ótimo goleiro Edi do Unidos e uma vez no travessão. O Unidos procurava as escapadas nos contra ataques na fugida de seus rápidos atacantes, mas não conseguia chegar a meta do arqueiro Rubro Anil, que apenas trabalhou uma vez em cobrança de falta, defendida com segurança no centro do gol. No final da primeira etapa em bela triangulação entre Kelvin e Charles a bola sobrou para Tchê que de perna direita acertou um chute cruzado, abrindo o placar para o XV e fazendo valer o excelente primeiro tempo da equipe da casa.

Na volta do intervalo o jogo permaneceu igual com o XV procurando liquidar a fatura logo no início e o Unidos se defendendo como podia. E não era mesmo a tarde dos atacantes do Rubro Anil, que seguiam desperdiçando chances reais de gol. Na metade da segunda etapa o Unidos melhorou, buscou mais o ataque na tentativa de empatar a partida, mas não obteve êxito. Fim de partida - XV 1 X 0 Unidos. Ambas as equipes estão classificadas a próxima fase e se enfrentarão novamente nas semi finais. Vale destacar que essa partida da categoria aspirantes teve um atraso devido a equipe de Arbitragem não dar condições a marcação do gramado. O jogo se iniciou com 7 minutos de atraso, previsto pelo regulamento, mas teve tempo de jogo hábil como aconteceu nas outras partidas realizadas.

Nos titulares os dois times atuaram com vários desfalques importantes e fizeram um jogo tranquilo. Depois de um primeiro tempo sem gols, a equipe amarela abriu o marcador através de Rafael Wilms. Na cobrança de escanteio ele subiu entre a zaga Rubro Anil abrindo o placar. Na metade da segunda etapa em uma jogada aérea a bola tocou na mão do atleta Rafa da equipe do XV, o árbitro interpretou como falta e apontou a marca da cal. Na cobrança Douglas ampliou para o Unidos. Já no final da segunda etapa em bola enfiada para o atacante Juninho pelo lado esquerdo do campo, ele apenas tirou do goleiro e de perna direita deu números finais a partida. XV de Outubro 0 X 3 Unidos. Ambos os times já estavam classificados as semi finais. O Unidos por sua vez teminou como primeiro colocado geral e irá enfrentar o Botafogo nas semi finais. O XV de Outubro ficou com a terceira posição e enfrenta o Polaquia.

 

A classificação da primeira fase terminou assim:

ASPIRANTES

1º - Botafogo - 14 Pontos

2º - XV de Outubro - 13 Pontos

3º - Unidos - 12 Pontos

4º - Estados - 12 Pontos

 

Semi Finais: Sábado - 23/07

Estados X Botafogo - Parque Ribeirão das Pedras

Unidos x XV de Outubro - Jorge Hardt

 

TITULARES

1º - Unidos - 17 Pontos

2º - Polaquia - 16 Pontos

3º - XV de Outubro - 13 Pontos

4º - Botafogo - 12 Pontos

 

Semi Finais: Domingo - 24/07

Botafogo X Unidos - Sociedade Bandeirantes

 

XV de Outubro X Polaquia - Gigante do Vale

 

Texto de Evandro Corbari e foto de indaial.sc.gov.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!