Offline
VASTO VERDE FAZ O PRIMEIRO JOGO EM CASA NO CATARINENSE 2016
19/07/2016 08:16 em Basquete

 

 

Nesta terça-feira, dia 19, a equipe feminina do Vasto Verde / Beagle / Uniasselvi / FMD / Motors by Péricles / Zeus do Brasil fará o 1º jogo diante do seu torcedor no Campeonato Catarinense Adulto Feminino de 2016. A partida é válida pela 3ª rodada, mas será o segundo jogo da equipe que é a atual Hexa-Campeã da competição, uma vez que Blumenau folgou na rodada inaugural.

 

 

Na sua 1ª partida neste campeonato, no último domingo, o time comandado por João Almeida Camargo Neto venceu o Independente / São José, na casa do adversário, por 81 a 33. O técnico espera um jogo mais equilibrado nesta terça-feira, quando receberá no Ginásio Nélson José Busarello a equipe do Colégio Salesiano de Itajaí. A equipe do Litoral venceu os dois jogos que disputou e lidera a Chave A.

 

 

 

O Catarinense Adulto Feminino deste ano conta com 9 equipes, divididas em duas chaves. Blumenau e Itajaí estão no Grupo A, juntamente com São José, Joinville e Balneário Camboriú. No grupo B estão Chapecó, Rio do Sul, Videira e São Miguel do Oeste. Nesta primeira fase todos se enfrentarão dentro dos grupos, em jogos de ida e volta. Os 3 melhores de cada chave seguem na competição, onde serão formados dois grupos de 3 equipes cada. As duas melhores disputarão o Final Four.

 

 

A equipe do Vasto Verde sofreu uma 'reformulação média' de 2015 para 2016, segundo o próprio técnico João Camargo. Foram mantidas as atletas Jaqueline, Isabella, Roberta, Mariana, Sabrina e Patrícia. Esta última jogou o Campeonato Paulista e retornou pra Blumenau, já estando integrada ao grupo. Foram contratadas 3 meninas da equipe de Jaraguá do Sul para compor o grupo e também houve o acréscimo de Karina, campeã brasileira pelo Sampaio Correa/MA. Ela nasceu em SC e sempre manteve o desejo de disputar uma competição por aqui. Houve o acerto e ela se juntará a equipe blumenauense logo após a disputa da Olimpíada Militar no Estados Unidos, o que ocorrerá no início do returno.

 

Nas palavras do técnico Camargo: "Blumenau é uma equipe bem forte. O único receio nesse momento é o conjunto. O trabalho segue em busca do aperfeiçoamento desse conjunto. Mas individualmente é uma das equipes mais fortes com que já trabalhei", salienta o treinador.

 

Sobre o favoritismo (Blumenau é o atual hexa-campeão e tem 14 títulos em 20 disputas desde 1995) Camargo afirma: "Todas as demais equipes querem tirar o primeiro lugar que tem sido conquistado por Blumenau. O difícil não é chegar, mas sim se manter. A gente tem conseguido se manter, fruto do belo trabalho que as meninas estão desenvolvendo".

 

Camargo acredita que, além de Blumenau e Chapecó (atual tetra-vice), Joinville, Itajaí e Concórdia vem mais fortes que os outros anos e devem brigar pelas vagas no Final Four.

 

Confira a entrevista exclusiva, que o técnico de Blumenau concedeu a Juliano Russi da RWE;

 

 

 

O jogo de hoje será transmitido pela Equipe Camisa 10 da Rádio Web Esportiva. Narração de Róbson Sidral e comentários de Juliano Russi. A pré-jornada iniciará as 19:45, logo após o Muito Além do Futebol. Ouça a RWE no www.radiowebesportiva.com.br, no aplicativo do Facebook ou baixe os aplicativos pra iOS ou Android. Se puder, compareça ao ginásio do Vasto Verde e prestigie as meninas de Blumenau. A entrada é franca.

 

 

 

Fotos: Juliano Russi e Federação Catarinense de Basketball.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!