Offline
Campeonato Municipal de Indaial, semifinais nos Aspirantes
25/07/2016 10:32 em Futebol Amador

 

 

E a bola rolou para as semifinais do 29º Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Indaial.

 

No sábado se enfrentaram no Jorge Hardt Estados x Botafogo. Um jogo cheio de emoções. Na primeira etapa um jogo marcado pela displicência dos atacantes das duas equipes. O Estados até jogou melhor, mas desperdiçou pelo menos 4 oportunidades claras de gols, duas delas muito bem defendidas pelo arqueiro do Botafogo! Os dois times exploravam muito a velocidade de seus atacantes nas bolas enfiadas por trás da zaga, mas sem exito, e o placar ficou inalterado.

 

A segunda etapa foi mais tranquila: os dois times sentiram um pouco a parte física e diminuíram o ritmo. Ambas as equipes tiveram chances de abrir o marcador, mais ficou nisso mesmo. Final de jogo Estados 0 x 0 Botafogo. No próximo sábado, dia 30/07, os dois times se enfrentam na Sociedade Bandeirantes e uma vitória por qualquer placar coloca o vencedor na grande final. Já o empate leva a decisão da vaga pra final para a cobrança de pênaltis.

 

Na partida de fundo se enfrentaram Unidos x XV de Outubro. Procurando levar vantagem para o jogo da volta o XV começou o jogo indo pra cima, mas foi surpreendido. Em uma bola lançada pela esquerda Nuno foi mais rápido que o goleiro Rubro Anil e abriu o marcador para o time da casa. O Unidos chegou com perigo novamente em uma bela cobrança de falta de Maicon no ângulo direito do goleiro do XV, que fez boa intervenção. O XV por sua vez tentava em chutes de longa distância: Dodô, Tchê e Rodrigo levavam perigo a meta do goleiro Edi. Na metade da primeira etapa o XV conseguiu o gol de empate. Fabian, zagueiro do XV, se aventurou ao ataque e pela direita fez cruzamento preciso na cabeça de Kelvin que testou firme empatando a partida. Com mais volume de jogo o XV teve mais oportunidades, só que o placar terminou empatado no primeiro tempo.

 

Na segunda etapa o XV procurava mais o ataque, e conseguiu a virada. Após cobrança de falta pela esquerda, Tchê subiu mais que todo mundo e virou o placar para o time visitante. O Unidos até tentou o empate através de Juninho em chute de fora da área e depois em cobrança de falta defendida com segurança pelo goleiro Quinzista. Final de partida Unidos 1 x 2 XV de Outubro. Na partida de volta no próximo sábado dia 30/07 o XV recebe o Unidos no Gigante do Vale e joga por um empate para chegar a grande final. Para o Unidos só a vitória interessa. Vitória por um gol de diferença e a partida irá para as penalidades; vitória por 2 ou mais gols de diferença classifica o Unidos para a final.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto e fotos: Evandro Corbari.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!