Offline
Vasto Verde/Blumenau recebe o Ginástica de Joinville no encerramento do turno
02/08/2016 10:25 em Basquete

 

 

Um jogo nesta terça-feira abrirá a última rodada do turno, na chave A, do Campeonato Catarinense Adulto de Basquete Feminino: a equipe do Beagle / Uniasselvi / FMD / Motors by Péricles / Zeus do Brasil / Vasto Verde de Blumenau vai receber no Ginásio Nelson Busarello a Sociedade Ginástica / FELEJ de Joinville. A partida inicia as 20:00 e a entrada é franca.

 

O Vasto Verde/Blumenau está invicto na competição após 3 jogos disputados. Todas as vitórias foram por boa margem de pontos. O placar mais 'apertado' foi justamente no último jogo, quando o Vasto Verde venceu a Abavi fora de casa por 27 pontos de diferença. Já a equipe de Joinville está em segundo lugar na chave com duas vitórias em três partidas disputadas.

 

O técnico João Almeida Camargo Neto falou com a reportagem da RWE na véspera do confronto. O treinador espera fechar o turno com um bom jogo: "A equipe de Joinville, junto com Itajaí, é aquela que vai dar mais trabalho. Estamos um pouco apreensivos, com alguns desfalques inesperados, mas vamos buscar o melhor ajuste pra partida" afirmou o treinador.

 

 

A atleta Karina está retornando dos Estados Unidos, onde disputou a Olimpíada Militar, e chegará a Blumenau nesta terça-feira. Já Roberta sofreu uma entorse num dos últimos treinamentos e vai ficar de 15 a 20 dias em fisioterapia. Outra atleta com quem Camargo não poderá contar ainda é Mariana, que segue trabalhando nos Jogos Olímpicos.

 

Depois do jogo desta terça-feira o time de Blumenau vai ficar 24 dias sem jogos oficiais, já que o returno começa apenas no dia 26. "Por um lado prejudica. O hiato era previsto por conta da disputa dos Joguinhos Abertos, que acabaram sendo adiados pra Outubro. Esse longo período faz com que percamos ritmo de jogo. Por outro lado é bom, pois teremos condições de aprimorar a parte coletiva. O ideal seria uma pausa de 10 dias. Mas o intervalo será bom pra deixar a equipe mais entrosada, mais homogênea dentro da quadra" afirmou o comandante blumenauense.

 

Além das disputas do Campeonato Estadual e dos Jogos Abertos, está prevista também a realização da Copa Santa Catarina. A Federação Catarinense e o Vasto Verde negociam para que Blumenau sedie o evento, que deve ocorrer no início do mês de Setembro.

 

Serviço do jogo:

Beagle/Uniasselvi/FMD/Motors by Péricles/Zeus do Brasil/Vasto Verde vs Sociedade Ginástica/FELEJ de Joinville

Local: Ginásio Nelson Busarello (Vasto Verde)

Horário: a bola sobe as 20:00

Arbitragem: Enaldo Batista de Souza, Raphael Allonso da Costa e Nicholas Soares

A equipe Camisa 10 da Rádio Web Esportiva vai transmitir este jogo. A pré-jornada inicia as 19:45, logo após o programa 'Muito Além do Futebol'.

 

 

 

A última rodada do turno da Chave A será completada no sábado, em Itajaí. A partir das 15:00 jogarão Itajaí x São José, no ginásio do Colégio Salesiano.

 

Classificação, Chave A Feminina:

1) Vasto Verde/Blumenau 6 pontos (3 jogos)

2) Joinville 5 pontos (3 jogos)

3) Itajaí 5 pontos (3 jogos)

4) São José 4 pontos (3 jogos)

5) Abavi 4 pontos (4 jogos)

 

Fotos: facebook do Vasto Verde e Juliano Russi.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!