Offline
Vasto Verde Blumenau venceu Ginástica Joinville pela estadual de basquete
03/08/2016 13:22 em Basquete

 

 

Nesta terça-feira (02/08) foi aberta a 5ª e última rodada do turno da primeira fase do estadual adulto feminino de basquete. Em Blumenau tivemos o confronto entre a equipe da casa, Beagle / Uniasselvi / FMD / Péricles by Motors / Zeus do Brasil / Vasto Verde contra a Sociedade Ginástica Joinville / Felej.

 

O Vasto Verde entrou em quadra como líder da competição e manteve o favoritismo e venceu o jogo pelo de 63 a 35, se isolando na liderança da competição com 8 pontos, a equipe do norte do estado chega aos 6 pontos e segue na vice-liderança.

 

 

A partida começou com o Vasto Verde tentando impor seu jogo. Com o desfalque da ala Roberta que sofreu uma lesão no tornozelo e ficará em torno de 15 dias em recuperação, as bolas do perímetro não entraram no primeiro quarto. A vantagem veio em jogadas de garrafão em cima das pivôs Fernando e Jaqueline, parcial do primeiro quarto 20 a 8.

 

No segundo quarto o aproveitamento no ataque caiu, a defesa seguia fazendo uma boa marcação, mas Joinville começou a gostar da partida e aproveitar as chances criadas para converter em pontos, sendo a parcial do segundo quarto a mais equilibrada da partida: 15 a 13. O Vasto Verde levou vantagem de 14 pontos para os vestiários ao fim do primeiro tempo, 35 a 21.

 

 

O terceiro quarto foi marcado por muitos erros no ataque, de ambas as equipes. Joinville com uma equipe mais nova em quadra tentava diminuir a vantagem do Vasto Verde, que seguia aproveitando as jogadas com as pivôs, e acertando algumas bolas do perímetro: parcial do terceiro quarto 15 a 9 para o Vasto Verde, com a vantagem no jogo aumentando para 50 a 30.

 

No último quarto de jogo a equipe de Joinville não pode contar com a atleta Luciana. A pivô vem de recuperação de cirurgia e estava mancando desde do início do terceiro quarto, o que tirou um pouco de força defensiva na equipe de Joinville. Os dois técnicos terminaram a partida com quintetos mais novos em quadra, dando mais rodagem as meninas, algumas com idade de Joguinhos Abertos (18 anos). Placar parcial do quarto 13 a 5 para o Vasto Verde que venceu a partida pelo placar de 63 a 35.

 

Após o jogo o técnico Fabiano Borges de Joinville aprovou o desempenho da equipe: “Foi um bom jogo principalmente para as nossas meninas. As nossas atletas de Joguinhos pontuaram bem, cumprimos com o nosso planejamento. Sabíamos que o jogo era difícil e a diferença não abriu muito, foi abrindo de quarto a quarto, não abriu de uma vez”.

 

Para o técnico Camargo, a equipe cometeu muitos erros no ataque, que ficou abaixo na partida: “Nós tentamos quase 200 pontos para fazer 60, as situações foram criadas mas não foram convertidas, elas tem minha confiança e na hora certa esta bola vai cair”, a equipe fica 24 dias sem jogos oficiais, para o técnico será um tempo bom para acertar alguns detalhes: “Vamos ter este tempo para ajustar vários fatores, defensivo, jogo de transição, parte física dá uma recuperada agora, depois volta mais forte para a sequência do campeonato”.

 

 

A última rodada do turno terá mais um jogo, no próximo sábado (06/08), Colégio Salesiano x ABAVI / FME / Balneário Camboriú, em Itajaí, às 15h. O Vasto Verde volta a quadra pela abertura do returno no dia 26/08, contra o São José no Ginásio do Vasto Verde em Blumenau.

 

Texto: Róbson Sidral.

Fotos: Juliano Russi.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!