Offline
APAB Blumenau vence a ADIEE em Blumenau
07/08/2016 12:23 em Basquete

 

 

 

Neste sábado (06/08) a equipe de basquete da APAB / FMD / FURB / Tachibra / Altenburg / INCAPE recebeu a ADIEE Avaí, em partida válida pela 4ª rodada da competição, o jogo foi realizado na quadra do Ginásio da SRE Ipiranga, em Blumenau, a equipe de Blumenau teve a estreia do pivô Diegão e do armador Lucas.

 

A partida foi marcada pelo equilíbrio em todos os quartos, com parciais de 15x11, 16x16, 22x16 e 25x24, com vantagem para a APAB nas parciais, nenhuma das equipes conseguia manter uma sequência de pontos, a maior vantagem foi de 10 pontos da APAB Blumenau. Placar final: Blumenau 78x67 Adiee.

 

O confronto teve como destaques individuais o armador Diego Santos (ADIEE) cestinha da partida com 27 pontos, seguido pelo ala Renan (ADIEE) com 20 pontos. A APAB teve como maior pontuar o ala Luiz Henrique com 24 pontos e o pivô Bruno Lazzaris com 18 pontos.

 

Confira os jogos da 4ª rodada e a classificação da competição:

FELEJ/Joinville 103 x 46 ABAVI

APAB Blumenau 78 x 67 ADIEE Avaí

São José 60 x 63 AD Brusque

 

Classificação:

1ª – FELEJ Joinville – 8 Pontos

2ª  – São José – 7 Pontos

3ª  – AD Brusque – 7 Pontos

4ª  – APAB Blumenau – 6 Pontos

5ª  – ADIEE Avaí – 4 Pontos

6ª  – ABAVI – 4 Pontos

 

Jogos da última rodada do turno:

10/08 – FELEJ / Joinville x São José

13/08 – AD Brusque x APAB Blumenau (com transmissão da RWE)

19/08 – ABAVI x ADIEE Avaí

 

APAB Blumenau – Amilton, Lazzaris, Gustavo, Heitor, Luiz Henrique, Karam, Matheus Hertzog, Natan, Paulo, Petry, Diegão e Lucas. Técnico – Christian Nau

 

ADIEE Avaí – Diego Santos, Rufino, Renan, Afonso, Lucas, Bráulio, Robson, Eduardo, Natan, Fernando e Vitor. Técnico – Kênyo Nunes.

 

 

 

Inauguração de Camarotes no Ipiranga

A tarde deste sábado foi especial para o basquete blumenauense, foi inaugurado o camarote, sala de imprensa e espaço para o escritório administrativo da APAB Blumenau. O espaço fica em cima dos vestiários, na quadra, do Ginásio do Ipiranga.

 

Para o presidente da APAB Blumenau Sérgio Carneiro, o espaço é único em quadras do basquete brasileiro: “Um dia muito especial, estamos fazendo uma coisa que talvez não tem precedente no Brasil, talvez apenas Franca tenha este espaço, é um espaço para fazer negócio, para fazer parceiros,  para as empresas trazerem seus fornecedores e clientes para ver os jogos”.

 

 

Na inauguração estiveram presentes o Presidente da Federação Catarinense de Basquete o Sr. Oscar Archer, empresários que apoiam o basquete de Blumenau, o Presidente da Fundação Municipal de Esportes Sérgio Galdino além de amigos e admiradores do basquete.

 

Texto: Róbson Sidral.

Fotos: Juliano Russi.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!