Offline
Blumenauense é vice-campeã do Open de karate na Turquia
08/08/2016 13:38 em Lutas

 

 

 

Maike de Oliveira conquistou a medalha na categoria Kumitê até 61 quilos, neste domingo, dia 07, na cidade de Erzurum

 

A primeira medalha internacional do Brasil no karate, após a modalidade se tornar olímpica na última quarta-feira, dia 03 de agosto, veio por Blumenau. Neste domingo, dia 07, a karateca blumenauense Maike de Oliveira, da Associação Blumenau de Karatê/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/FMD Blumenau, sagrou-se vice-campeã do tradicional 13th International Erzurum Palandöken Karate Tournament, em Erzurum, na Turquia, na categoria Kumitê até 61 quilos.

 

 

De acordo com a Maike, em comparação com 2015, o nível de competição do torneio neste ano, estava mais elevado. Segundo ela, o campeonato contou com participações de vários campeões europeus, com representantes, por exemplo, da Seleção da França, uma das grandes potências mundial da modalidade. “Por categoria, a média de participantes era em torno de 20 atletas”, detalhe a blumenauense.

 

Preparação

Na sua categoria em especifico, eram 18 atletas. Para chegar à final, Maike passou pelas representantes do Irã, Palestina e de uma atleta da Turquia. “Foram lutas difíceis, o que mostra o equilíbrio das atletas do meu peso (até 61 quilos). Esses intercâmbios internacionais são fundamentais, principalmente para se chegar bem no Mundial, em outubro, na Áustria”, avalia a blumenauense. A final foi contra uma atleta da Turquia.

 

Maike chega a Blumenau, quarta-feira, dia 10 de agosto. Nada de descanso para quem já tem agendado em princípio três importantes compromissos até outubro. Em setembro, a blumenauense participa das etapas da Premier League no Brasil, que será em Fortaleza (CE) e na Alemanha, em Hamburgo. Em outubro, a atleta integra a Seleção Brasileira de Karate, no Mundial, em Linz, na Áustria.

 

Ranking

Maike é atual líder do ranking nacional divulgado no dia 21 de julho pela Confederação Brasileira de karate (CBK) na categoria Kumitê até 61 quilos e titular da Seleção Brasileira desde 2013. Na atual temporada, a blumenauense obteve expressivos resultados em torneios internacionais, como a medalha de prata no tradicional Open de Las Vegas (EUA) e foi peça fundamental pelo ouro conquistado pela equipe do Brasil no Pan-Americano disputado no Rio de Janeiro.

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, treinador da FMD Blumenau, Seleção Brasileira e Catarinense de Karate 

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!