Offline
Copa Pomerode de Futebol
09/08/2016 11:16 em Futebol Amador

 

 

No último Domingo 07/08 aconteceram as partidas de ida das semifinais Copa Pomerode de Futebol.

 

Na Colina o Botafogo recebeu o Atlético Pomerodense. No primeiro tempo vitória parcial do Atlético, Zonta abriu o placar para o time visitante, e Juninho cobrando pênalti aumentou a vantagem. No segundo tempo a equipe do Botafogo conseguiu uma reação e diminuiu com Leandro em cobrança de penalidade bem convertida. No próximo Domingo dia 14/08 o Botafogo precisa vencer no tempo normal e na prorrogação para chegar a final.

 

 

No Hermana Koch em Testo Central o Vera Cruz recebeu o invicto Floresta. Em dois tempos distintos das duas equipes o Vera começou melhor. Logo as 2’’ Bruninho cobra falta pelo lado esquerdo do campo de ataque e o arqueiro Elton muito bem colocado salta e tira de soco. Aos 6’’ escanteio pela direita. Bruninho sempre na bola parada cobra no meio da área e Thiago sobe mais que todo mundo e abre o placar para o Vera Cruz. Aos 9’’ o Floresta chegou com perigo, após cobrança de falta de Vanderson, Jackson desvia para o gol para belíssima defesa de Éder no canto direito. Aos 20’’ em boa descida pelo lado esquerdo a bola sobrou para Carlinhos que finalizou da entrada da área e passou rente a trave do arqueiro do Vera Cruz. Aos 29’’ uma arrancada espetacular de Júnior, ela saiu o campo de defesa, passou por quatro marcadores do Floresta e cara a cara com Elton acabou finalizando por cima o que seria um golaço no Hermann Koch. Aos 36’’ Bruninho na habilidade limpou o marcador dentro da pequena área e finalizou e o goleiro Elton salvou mais uma vez. Aos 41’’ o Floresta chegou novamente com Jackson, em forte chute de perna direita da intermediaria a bola subiu e desceu, o goleiro Éder se esticou todo colocando pela linha de fundo evitando o gol de empate. Aos 43’’ o empate. Após bate rebate a bola sobrou para o artilheiro Mílson, que de perna esquerda acertou um chute cruzado sem chances para o goleiro e empatou a partida. Aos 45’’ Joel Reis apitou o final da primeira etapa com a igualdade no placar.

 

 

Na volta do intervalo o técnico Djone Kammers promoveu a entrada de Gérson no lugar de Japa. Logo aos 2’’ Mílson tentou de cabeça, mais Éder fez firme defesa. Aos 17’’ novamente Carlinhos em chute da entrada da área colocou o goleiro Cruz Maltino para trabalhar. Aos 24’’ o Vera chegou com perigo e quase fez o segundo. Em boa descida pelo lado direito Júnior fez o cruzamento a bola chegou a Romário que finalizou de primeira mais acabou parando no travessão. Aos 28’’ em jogada individual, Mílson limpa o marcador e chuta, Éder mais uma vez bem colocado faz segura defesa. Aos 33’’ Bruninho, dribla três jogadores do Floresta em um espaço curto e finaliza de perna direita, ela passa raspando a trave do goleiro Elton. Quando eram jogados 42’’ em bola enfiada por Bruninho, Seco dentro da grande área é travado por Fábio Fidellis na hora do chute. Com 2 minutos de acréscimos Joel Reis termina a partida com o placar em 1 a 1. No próximo Domingo o Floresta joga por 2 empates por qualquer placar, no tempo normal e na prorrogação. Ao Vera Cruz só resta a vitória, no tempo normal ou na prorrogação.

 

 

 

Ficha do Jogo:

Vera Cruz

1–Éder (Capitão), 2- Novinho (21–Sidnei), 4–Thiago, 5–Nandinho, 7–Luan, 8–Aranha, 9-Júnior, 10–Bruninho, 11–Seco, 13-Dudu (19-Romário / 6-Gilmar), 17- Clayton. Técnico: Xexa

Floresta

1-Elton, 2-Neguinho (Teka), 3-Fábio Fidellis, 4-Maranhão(Capitão), 5-Jackson, 6-Xitão, 7-Tuli, 8-Japa (18 Gérson), 9-Carlinhos (15-Flavinho), 10-Vanderson, 11-Mílson. Técnico: Djone Kammers

Arbitro: Joel Reis

Aux. Nº1: Jorge Neto

 

Aux. Nº2: Émerson Mafra

 

 

 

Texto e Fotos: Evandro Corbari.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!