Offline
Associação Blumenau de Karate segue líder do Estadual
17/08/2016 15:58 em Lutas

 

 

 

Na foto: Yamê, Stephanie e Rafaela (E para D), campeãs no Kata Equipe Infantil

 

Com 468 pontos, a equipe vence a segunda etapa do Ranking A disputada em Criciúma

 

A Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/FMD Blumenau segue na liderança do Estadual Ranking A de Karate. No último sábado, dia 13, durante a segunda etapa do campeonato, em Criciúma, a equipe blumenauense, que teve a participação de 58 atletas - fez 468 pontos (somatória de pontos) de Kata (simulação) e Kumitê (luta). Agora, as atenções do grupo se voltam para o Pan-Americano de Base em Guayaquil, no Equador, entre os dias 22 e 28 de agosto, quando terá 10 atletas integrando a Seleção Brasileira de Karate.

 

Do grupo que vai ao Pan-Americano, a maioria subiu ao pódio, como Victor Haag e Nicole Bauchspiess, campeões nas categorias Sub-21 menos de 60 quilos e na Sub-14 até 45 quilos, respectivamente. “Foi uma boa participação, entretanto, temos de fazer alguns ajustes no decorrer desta semana antes da viagem para o Equador”, assinala Vanderlei de Oliveira, treinador da Associação Blumenau de Karate e da Seleção Brasileira e Seleção Catarinense de Karate.

 

Destaques

A equipe blumenauense teve vários destaques na etapa de Criciúma. Andreza Oecksler, que voltou a competir em 2015, foi medalha de ouro na categoria Kumitê Sênior acima de 68 quilos; Márcia Mafra, primeira colocada na Kumitê até 55 quilos e Gabriela da Silva, que conquistou quatro medalhas de ouro. Das categorias de base, Vitor Hessmann foi campeão no Cadetes até 52 quilos e Rafaela Wesphal, que treina na EBM Alice Thiele, com a professora Márcia Mafra - por meio do Programa de Iniciação Esportiva da FMD Blumenau, sagrou-se campeã no Kata Individual na categoria Infantil e por equipe, junto com Yamê Camilo e Stephanie Wesphal.

 

Na avaliação do técnico, a etapa de Criciúma foi considerada uma das mais equilibradas de todos os tempos. “A diferença na pontuação foi pequena, o que mostra o bom momento pelo qual passa a modalidade no Estado”, comenta Vanderlei. No Kata, por exemplo, Impacto, de Tubarão e Içara somaram 174 pontos e Associação Blumenau de Karate, 156. No Kumitê, a equipe blumenauense fez 312 pontos, contra 261 de Içara e 231 da Yokohama, de Joinville.

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, treinador da Seleção Brasileira e da Catarinense de Karate e da FMD Blumenau

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!