Offline
Blumenauenses defendem o Brasil no Pan-Americano de Base de Karate
22/08/2016 14:54 em Lutas

 

 

Foto: Nicole, Camily e Sabrina (E para D) vão disputar na modalidade Kumitê

 

Associação Blumenau de karate tem 09 atletas na delegação brasileira. Competição será os dias 22 e 28 de agosto, em Guayaquil, no Equador

 

Nove atletas da Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/FMD Blumenau embarcaram domingo, dia 21 de agosto, junto com o treinador Vanderlei de Oliveira, que vai fazer parte da comissão técnica da Seleção Brasileira de karate, para mais um compromisso internacional. O grupo vai defender o Brasil no Pan-Americano de Karate – Sub-14, Cadetes, Júnior e Sub-21, que será disputado entre os dias 22 e 28, em Guayaquil, no Equador.

 

Para Vanderlei, a participação do grupo no Pan-Americano representa mais uma etapa do trabalho realizado pela comissão técnica da Associação Blumenau de karate nas categorias de base. “Estamos com atletas bons tecnicamente, que conseguiram suas vagas durante as Seletivas realizadas pela Confederação Brasileira de karate (CBK)”, comenta o treinador.

 

Outros carimbaram o passaporte para a competição, com pódios no Sul-Americano realizado em julho, em Cartagena, na Colômbia, como é o caso de Sabrina Bernabeu, vice-campeã na categoria Kumitê Sub-14 acima de 45 quilos. Outro destaque da Associação Blumenau de karate é inclusão de novos integrantes na Delegação brasileira, como é o caso de Victor Haag e Camila Koslowski, ambos na Sub-21. “São dois atletas, que estão passaram para categoria Adulto e têm mostrado maturidade e evolução técnica”, menciona Vanderlei.

 

Expectativa

Sobre a participação das atletas no Pan-Americano, Vanderlei está na expectativa de bons resultados. “Acredito na disputa por medalhas”, destaca o técnico. Em 2015, por exemplo,  Ariadne Boing e Camily Teixeira, que vão integrar a delegação brasileira, neste ano, foram bronze nas suas respectivas categorias.

 

Vanderlei detalha que foi feito um intenso trabalho, principalmente na parte tática e com ênfase na qualidade técnica de cada uma das atletas. “Todos estão bem preparadas, na parte técnica e física. Acredito em bons resultados”, comenta o treinador.

 

Os blumenauenses

ATLETA / CATEGORIA

Antony Alvisi / Kumitê Sub-14 até 35kg

Ariadne Boing / Kumitê Cadete -47kg

Camila Koslowski / Kumitê Sub-21 -55kg

Camily Teixeira / Kumitê Sub-14 -40kg

Jaqueline Luebke / Kata Sub-14

Nicole Bauchspiess / Kumitê Sub-14 até 45kg

Sabrina Bernabeu / Kumitê Sub-14 +45kg

Victor Haag / Kumitê Sub-21 -60kg

Vitória Leite / Kumitê Sub-14 -47kg

 

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, treinador da Seleção Brasileira e da Catarinense de Karate e da FMD Blumenau

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!