Offline
Vasto Verde recebe a equipe de São José na abertura do returno
25/08/2016 23:44 em Basquete

 

 

Nesta sexta-feira a equipe da Beagle / Uniasselvi / FMD / Motors by Péricles / Zeus do Brasil / Vasto Verde de Blumenau recebe no Ginásio Nelson Busarello a equipe do Independente / São José, na abertura do returno da Chave A do Catarinense Adulto Feminino de Basquetebol. A bola laranja vai subir pela 1ª vez as 20:00 e a equipe Camisa 10 da Rádio Web Esportiva vai transmitir a partida.

 

O Vasto Verde venceu os 4 jogos que disputou no turno e, consequentemente, lidera a chave A com 8 pontos. O adversário desta sexta-feira está em 4º lugar com 5 pontos. Na partida do turno, no dia 12 de julho, o placar foi São José 33 x 81 Vasto Verde.

 

O último jogo do time de Blumenau na competição foi no dia 02 de agosto, ou seja, há 24 dias. O período de treinamentos foi avaliado de forma positiva pelo técnico João Almeida Camargo Neto: "fizemos vários trabalhos de duplas, de trios, visando melhorar a parte ofensiva e esperamos que elas mostrem um pouco mais de 'conjunto' na partida contra São José. Foram treinadas também algumas variações na defesa, para que possamos tirar o adversário da condição normal dele". 

 

A partida vai marcar a estréia da ala-pivô Carina Felippus, que foi campeã brasileira neste ano com o Sampaio Correa e nas últimas semanas esteve com a seleção brasileira na Olimpíada Militar, nos Estados Unidos, competição da qual o Brasil sagrou-se campeão. A ala Roberta segue em trabalho de recuperação e deve voltar em duas ou três semanas. Já Mariana Camargo finalizou seu trabalho nos Jogos Rio 2016 mas continua no Rio de Janeiro, pois deve atuar também nos Jogos Paralímpicos e estará disponível pra segunda fase.

 

Carina é natural de Florianópolis e está atuando por uma equipe de SC pela primeira vez na sua carreira. Ela jogou por vários clubes brasileiros e do exterior e veio pra Blumenau por 'insistência' do professor Camargo. "Com todo o respeito as demais equipes, mas escolhi Blumenau pra poder atuar ao lado de algumas da melhores jogadoras do estado", comentou a atleta.

 

Confira a entrevista com a estreante Carina, feita por Juliano Russi:

 

Confira a entrevista de Juliano Russi, com o técnico Camargo:

 

Fica o convite então: 20:00 a bola vai subir pra Vasto Verde x São José no Ginásio Nelson José Busarello, no bairro da Velha em Blumenau. A entrada é franca. Vá ao ginásio e ouça a partida no seu tablet ou smartphone na RWE, baixando os aplicativos pra Android ou iOS ou ainda no www.radiowebesportiva.com.br

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!