André Sá vence derruba dupla cabeça de chave 7 e alcança as oitavas do US Open
04/09/2016 12:12 em Tenis

 

 

André Sá (Phoods/Ferraz, Cicarelli & Passold Advogados/Correios/Asics), 68º do mundo nas duplas, emplacou uma grande vitória neste sábado para alcançar a fase oitavas de final do US Open, quarto e último Grand Slam do ano disputado em Nova York, nos Estados Unidos.

 

André, de 39 anos, e o parceiro australiano Chris Guccione passaram pelos cabeças de chave 7, o americano Rajeev Ram e o sul-africano Raaven Klasen, com parciais de 7/6 (7/5) 2/6 6/3: "A chave foi nossa energia no terceiro set. A partir daí começamos a devolver melhor e jogar com confiança. Estamos jogando bem e essa vitória só nos dá maior confiança para a sequência do torneio", apontou André que encara a dupla do espanhol Nicolas Almagro e o dominicano Victor Estrella por vaga nas quartas de final.

 

SOBRE ANDRÉ SÁ

 

Sá já foi 17º do mundo nas duplas e fez semifinal em Wimbledon em 2007 com Marcelo Melo. Possui dez títulos de ATP na categoria e já esteve perto do top 50 em simples com quartas em Wimbledon em 2002. Possui 10 títulos em 28 finais na carreira.

 

Muito atuante nos bastidores, Sá já foi membro do Conselho Geral dos Jogadores da ATP que discute e vota sobre mudanças e atualizações para o circuito mundial de tênis em duas oportunidades onde atuou junto com Roger Federer por melhorias para os jogadores.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!