Offline
Finais do Estadual Sub 12 Masculino ocorrem neste final de semana em Brusque
23/09/2016 15:40 em Basquete

 

 

Depois da final do Campeonato Estadual Sub 12 Feminino, realizada no último final de semana, chegou a vez dos meninos decidirem o título estadual da categoria. A decisão acontece novamente em Brusque a partir de sexta-feira (23).

 

A solenidade de abertura da etapa final começa às 19h30 na Arena Brusque. Os jogos, no entanto, ocorrem desde às 9h da manhã de sexta e vão até o domingo quando os dois melhores times decidem o título a partir das 14h. As partidas ocorrem no ginásio do Colégio São Luiz.

 

Os times participantes da etapa final são divididos em quatro chaves:

Chave G: IBBC / CEFID / UDESC, APAB Clube Concórdia e ABAVI / FME / Balneário Camboriú 

Chave H: Colégio Salesiano / ABI/ FMEL, C.B. Xaxim e AABJ / FELEJ / Ciser / Embraco/ Selbetti /Millium 

Chave I: APAB / FMD / FURB / Taschibra / Altenburg / INCAPE, AJAB / Brasduto / FME, CB Chapecó e Colégio Santa Rosa 

Chave J: Projeto Escola Basquete / ABAVI / FMD / Rio do Sul, ABASMO / Pref. Municipal / La Salle Peperi, A.D. Brusque e Criciúma B.C. 

A competição é realizada pela Federação Catarinense de Basketball e faz parte do Projeto Basquete para o Amanhã - Trimania/FCB.

 

"Atualmente, a FCB investe cerca de R$ 1,5 milhão em taxa de arbitragem, transporte, alimentação, registro de atletas e uniformes aos times participantes das categorias Sub 12 e Sub 13. Além disso, a entidade capacita os 45 treinadores através de três clínicas e o pagamento mensal de R$ 1 mil para cada professor ensinar e desenvolver o basquete às crianças e adolescentes", ressalta o presidente da entidade, professor Oscar Archer. CONVITE 

 

Texto: Henrique Santos 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!