Offline
SÃO JOÃO BATISTA FAZ ABERTURA DA OLESC LESTE-NORTE
24/09/2016 11:18 em Esportes Regionais

 

 

A etapa regional da Olimpíada Estudantil Catarinense teve sua abertura oficial do setor Leste-Norte, nesta noite de sexta-feira, 23, em São João Batista. O cerimonial iniciou-se às 19 horas, no Ginásio de Esporte Nilo Booz, contando com a presença do prefeito anfitrião Vilmar Machado, do Coordenador-Geral do evento, Maurício Scharf, representando a Fesporte, e do Presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Sérgio Roberto Machado.

 

 

O prefeito destacou a importância do evento, como momento único de integração dos estudantes catarinenses . “O evento, além de trazer estudantes que estão em plena fase de descobrimento a conhecerem a capital catarinense do calçado, também faz despertar no jovem batistense o interesse em praticar as modalidades esportivas que são aqui divulgadas”, complementou o presidente da CCO.

 

O atleta de futsal Matheus Schmidt (14), foi o responsável pelo juramento do atleta. Desde os 9 anos de idade pratica a modalidade, tendo já disputado cinco campeonatos estaduais por São João Batista.

 

A Olesc é um evento promovido pelo Governo do Estado, realizado pela Fesporte. O evento no setor Leste-Norte tem parceria com a Prefeitura de São João Batista e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Brusque.

 

As competições, que já tiveram início na manhã de ontem, seguem até a próxima terça-feira (27). Blumenau está disputando vagas pra etapa estadual (Palhoça, 26/11 a 03/12) em 5 modalidades:

 

 

a) Basquete Feminino

chave única de 6 equipes disputando 3 vagas. Ontem (dia 23), Blumenau 13x51 Porto União. Hoje (dia 24), Blumenau enfrentará Mafra. No domingo 'pega' São Bento do Sul, na segunda-feira Piçarras e na terça-feira enfrenta Joinville.

 

b) Futsal Masculino

12 equipes p/ 3 vagas. Na 1ª fase Blumenau está na chave A com Camboriú, Canelinha e Brusque. Nesta sexta-feira Blumenau estrearia com Brusque, que não apareceu pro jogo, e assim Blu venceu por WO. Neste sábado tem Blumenau x Canelinha e domingo Blu x Camboriú.

 

c) Futsal Feminino

8 equipes p/ 3 vagas. Blumenau está na chave B da 1ª fase com Guaramirim, Papanduva e Balneário Camboriú. Nesta sexta-feira Blumenau perdeu (0x5) pra Balneário. Hoje (dia 24) enfrenta Papanduva e domingo 'pega' Guaramirim.

 

d) Handebol Masculino

Chave única de 5 equipes disputando 3 vagas. Blumenau estreará neste sábado enfrentando Mafra. No domingo joga com Balneário Camboriú, na segunda enfrenta São Bento do Sul e Joinville.

 

e) Vôlei Masculino

12 equipes pra 3 vagas. 1ª fase, chave B: Blumenau, Porto Belo, Joinville e Timbó. Na sexta-feira, Blumenau 3x0 Porto Belo (25/22, 25/12 e 25/18). Hoje (dia 24) enfrenta Timbó e domingo pega Joinville.

 

Texto: Heron Queiroz (com adendos de Juliano Russi)

Fotos: Lucas Inacio/Fesporte

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!