Offline
Campeões de vôlei serão conhecidos em outubro
24/09/2016 11:29 em Vôlei

 

 

A Federação Catarinense de Vôlei (FCV) se prepara para cumprir mais dois importantes eventos de seu calendário anual de competições. Os campeonatos estaduais adulto já estão com data, alguns participantes e locais definidos. Seus campeões, nos dois naipes, serão conhecidos em outubro. A largada começa com a disputa do título feminino.

 

A FCV reunirá em Rio do Sul, no período de 21 a 23 de outubro, as equipes de Blumenau, Rio do Sul, Florianópolis e Chapecó para a disputa de um quadrangular com fórmula de disputa “todos contra todos”. A equipe que somar o maior número de pontos será campeã. Os jogos serão realizados no ginásio Atenir Werner.

 

A mesma fórmula será aplicada no masculino. O quadrangular final já tem confirmação de Blumenau, Itajaí e Chapecó. Florianópolis, como quarta equipe, ainda não confirmou participação. Muitos jogadores, que atualmente treinam de duas a três vezes por semana no ginásio da Elase, estão deixando a Capital com destino ao exterior.

 

São atletas que disputaram a última Superliga e que, momentaneamente, estão sem vínculo, mas que dão prioridade a contratos com clubes do exterior para o restante da temporada.

 

A equipe florianopolitana, inclusive, disputou o último regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina, sendo campeã. Se for confirmada a disputa do Estadual adulto masculino, ele acontecerá no período de 28 a 30 de outubro no ginásio da Elase, em Florianópolis. Na eventual ausência de Florianópolis, a FCV deve realizar o Estadual masculino somente com três equipes em sede única, a ser definida.

 

“Não é isso que desejamos. Estamos na torcida para que Florianópolis mantenha sua tradição de figurar entre as potências do voleibol catarinense”, afirmou o presidente da FCV, Dante Klaser.

 

A equipe de profissionais jornalistas da Central de Imprensa das Federações Esportivas (Cifesc), por meio de seu canal de áudio e vídeo na Internet, em parceria com a FCV, trabalha no sentido de transmitir, ao vivo, todos os jogos dos dois campeonatos. A iniciativa permitirá visualizações instantâneas das transmissões com valorização das equipes e seus patrocinadores.

 

Nota do editor:

Informação dada pelo presidente da FCV, em 23/09/2016, dá conta que Florianópolis desistiu de participar da competição no naipe masculino. Com isso a disputa está, suspensa.

 

Fonte: http://cifesc.com.br/?p=894

Foto: facebook.com/APANVolei/?fref=ts

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!