Offline
FESPORTE REALIZA CT DOS JOGUINHOS EM CAÇADOR
30/09/2016 14:20 em JASC

 

 

Equipe técnica da Fesporte realizou na tarde desta quarta-feira (28), em Caçador, o congresso técnico (CT) dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, objetivando o sorteio para a composição das chaves de cada modalidade coletiva, envolvendo as equipes classificadas na etapa regional, além das equipes da cidade-sede.

 

O evento contou com a presença de técnicos e dirigentes esportivos representantes dos municípios que participarão da competição. Além da composição das chaves, os municípios também obtiveram das informações gerais e específicas acerca da realização do evento.

 

O coordenador geral dos Joguinhos, Marcelo Scharf, observou que o congresso técnico já é um primeiro momento da realização dos Joguinhos Abertos. Ele destacou a qualidade técnica das equipes que participarão do evento. "Santa Catarina é um celeiro de grandes atletas e possui equipes de  têm projetos em nível nacional, com participação em campeonatos e ligas do país.

 

A abertura do evento ficou definida para as 18h30 do dia 8 de outubro, no Ginásio de Esportes do SESI.

 

 

Os Joguinhos serão realizados no período de 8 a 15 de outubro e contarão com a participação de 63 municípios e com uma estrutura de 24 locais de competição para as 15 modalidades esportivas: atletismo, ginástica artística, judô, caratê, vôlei de praia, xadrez, basquetebol, futebol de campo, futsal, handebol, tênis, tênis de mesa e voleibol (estas tanto no masculino quanto no feminino), ciclismo (apenas masculino) e ginástica rítmica (feminino). A Natação Masculina e Feminina já foi disputada (entre os dias 17 e 18 de setembro, em Florianópolis). Blumenau não terá representantes em 5 modalidades:

- Basquete feminino;

- Futsal feminino;

- Vôlei de Praia Masculino;

- Tênis de Mesa Masculino;

- Tênis de Mesa Feminino.

 

 

A natação foi realizada no Clube 12 de Agosto, na capital, junto com as disputas da modalidade que valeram para os Jogos Escolares de Santa Catarina, para competidores entre 15 e 17 anos. No feminino, os troféus foram para Criciúma, Blumenau e Tubarão. Já no masculino os municípios vencedores foram Joinville, Florianópolis e Tubarão. Participaram aproximadamente 170 atletas de 13 municípios nas competições dos Joguinhos.

 

 

O boletim do congresso técnico está publicado neste endereço:

http://fesporte.sc.gov.br/consultas/documentos-indice/category/495-estadual-cacador

 

Como foi no ano passado

A 28° edição dos Joguinhos Abertos foi realizada em Itajaí e contou com a participação de 4 mil atletas e dirigentes esportivos de 75 municípios disputando 16 modalidades entre jovens com idades de 13 a 18 anos. Os campeões foram os seguintes:

Atletismo masculino: Itajaí

Atletismo feminino: Joinville

Basquete masculino: Joinville

Basquete feminino: Jaraguá do Sul

Ciclismo: Criciúma

Futsal masculino: Jaraguá do Sul

Futsal feminino: Chapecó

Futebol feminino: Joinville

Futebol masculino: Chapecó

Ginástica rítmica: Itajaí

Ginástica artística masculino: Itajaí

Ginástica artística feminino: Blumenau

Handebol masculino: Criciúma

Handebol feminino: Balneário Camboriú

Judô masculino: Joaçaba

Judô feminino: Joaçaba

Caratê masculino: Tubarão

Caratê feminino: Blumenau

Natação masculino: Blumenau

Natação feminino: Tubarão

Tênis masculino: Joinville

Tênis feminino: Joinville

Tênis de mesa masculino: Joinville

Tênis de mesa feminino: Joinville

Vôlei masculino: Itajaí

Vôlei feminino: Chapecó

Vôlei de Praia masculino: São José

Vôlei de Praia feminino: Brusque

Xadrez masculino: Florianópolis

Xadrez feminino: Navegantes

 

O título geral ficou com Joinville (que sagrou-se tetra campeão consecutivo), o segundo lugar foi pra Blumenau e o terceiro pra Itajaí. A 1ª edição dos Joguinhos Abertos aconteceu em 1988, no município de Curitibanos. Concórdia foi o campeão geral daquele evento. De lá pra cá já foram realizadas 27 edições (em 2009 o evento que seria em Brusque foi cancelado). O maior campeão geral segue sendo Blumenau com 13 conquistas (a última em 2011). Joinville tem 11 títulos gerais, Florianópolis dois e Concórdia um.

 

Texto: Heron Queiroz, Pamela Marin e adendos de Juliano Russi.

Fotos: Raquel Santi, Fesporte.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!