Offline
JOGUINHOS ABERTOS DE SC REUNIRÃO 3.800 ATLETAS
06/10/2016 10:54 em JASC

 

 

Emoção, alegria, pontos, gols, medalhas. Vai começar a etapa estadual da 29ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina a partir deste sábado, 8, em Caçador, com a cerimônia de abertura, a partir das 18h30 no ginásio do Sesi. Até dia 15 cerca de 3.800 atletas com idades entre 13 a 17 anos de 62 municípios lutarão pelo tão cobiçado troféu de campeão do atletismo, basquetebol, caratê, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez no masculino e feminino. O atletismo teve sua programação adequada de acordo com a Federação Catarinense de Atletismo e sofreu pequenas alterações.

 

A 1ª edição dos Joguinhos Abertos aconteceu em 1988, no município de Curitibanos. Concórdia foi o campeão geral daquele evento. De lá pra cá já foram realizadas 27 edições (em 2009 o evento que seria em Brusque foi cancelado). O maior campeão geral segue sendo Blumenau com 13 conquistas (a última em 2011). Joinville tem 11 títulos gerais, Florianópolis dois e Concórdia um. Em 2009 não houve competição.

 

A etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador e apoio da Secretaria Estadual de Educação.

 

Em sua mensagem de boas vindas aos participantes o presidente da Fesporte, Milton Cunha, destaca o caráter de evento revelador de atletas da competição. “Os Joguinhos, a cada edição, ajudam a revelar novos valores para o esporte catarinense e essa característica, tenho certeza que será mantida em Caçador”, acredita o dirigente.

 

Blumenau não terá representantes em 5 modalidades:

- Basquete feminino;

- Futsal feminino;

- Vôlei de Praia Masculino;

- Tênis de Mesa Masculino;

- Tênis de Mesa Feminino.

 

A natação foi realizada no Clube 12 de Agosto, na capital, junto com as disputas da modalidade que valeram para os Jogos Escolares de Santa Catarina, para competidores entre 15 e 17 anos. No feminino, os troféus foram para Criciúma, Blumenau e Tubarão. Já no masculino os municípios vencedores foram Joinville, Florianópolis e Tubarão. Participaram aproximadamente 170 atletas de 13 municípios nas competições dos Joguinhos.

 

Texto e foto: Antônio Prado (com adendos de Juliano Russi)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!