Offline
Vasto Verde/Blumenau vence Joinville e se credencia à disputa de mais um título estadual
08/10/2016 10:04 em Basquete

 

 

O Campeonato Catarinense de Basquete Feminino de 2016 teve nesta sexta-feira (7) a realização da 2ª rodada do quadrangular final em Chapecó. Na primeira partida da noite o Beagle/Uniasselvi/FMD/Motors by Péricles/Zeus do Brasil/Vasto Verde de Blumenau venceu a equipe da Sociedade Ginástica Joinville/FELEJ por 89 a 36. As parciais por período:

1º quarto, Blumenau 21x10

2º quarto, Blumenau 25x17

3º quarto, Blumenau 29x05

4º quarto, Blumenau 14x04

 

A cestinha da partida foi a armadora Roberta, de Blumenau, que anotou 18 pontos, todos em bolas de 3 pontos. Patrícia, Sabrina e Fernanda anotaram 13 pontos cada. Das 11 jogadoras de Blumenau inscritas para a partida, 9 marcaram pontos, uma prova da versatilidade da equipe e do poderio ofensivo do time que tem muitas variações de jogadas. Pelo lado da equipe joinvilense, a armadora Fernanda marcou 8 pontos e Beatriz anotou 6, sendo estas as maiores pontuadoras do jovem time comandado por Fabiano Borges.

 

 

O time blumenauense começou o 1º quarto errando um pouco acima do normal, desperdiçando alguns arremessos e deixando Joinville se manter próximo no placar. Com poucos mais de 4 minutos jogados o técnico Camargo pediu tempo, fez algumas alterações e o time começou a melhor no ataque, já que a defesa se portava bem. A diferença ao final dos primeiros 10 minutos de jogo era de 11 pontos, mas mesmo assim o comandante do Vasto Verde não estava contente. Durante o segundo período ele também parou o jogo e tentou corrigir algumas situações. As mexidas na equipe se sucediam e o primeiro tempo terminou com 19 pontos de vantagem. No intervalo, Camargo não foi ao vestiário e manteve as meninas em quadra. Por quase 10 minutos ele conversou, passou orientações e cobrou uma postura diferente. E deu certo. Blumenau iniciou o terceiro período 'voando', anotando 11 pontos seguidos e mostrando todo o seu potencial ofensivo.

 

 

A equipe de Joinville, formada essencialmente por atletas com idade de Joguinhos Abertos e algumas até de Olesc, não conseguiu reagir na partida. E o placar final foi de 89 a 36 pra Blumenau, que conquista sua segunda vitória no Final Four e vai decidir o título deste ano com Chapecó, neste sábado a partir das 15:30. Ouça no link abaixo a entrevista de Fabiano Borges, técnico da equipe de Joinville, para o repórter Jorge Roberto ao final da partida:

 

  

 

A Rádio Web Esportiva vai transmitir a rodada dupla de sábado, assim como fez com os jogos da sexta-feira. A Jornada Esportiva será aberta as 13:00, direto do Ginásio Ivo Silveira. As 14:00 teremos a decisão do bronze (Joinville x Rio do Sul) e as 15:30 a grande final, Blumenau x Chapecó. O Vasto Verde/Blumenau é o atual hexacampeão, enquanto Chapecó acumula o vice-campeonato desde 2012. No link abaixo você pode conferir o áudio da entrevista de João Almeida Camargo Neto, comandante do time blumenauense, ao repórter Jorge Roberto.

 

 

 

Final Four Campeonato Catarinense de Basquete Feminino (Ginásio Ivo Silveira - Chapecó)

06/10 – Quinta- Feira

Vasto Verde 83x24 Projeto Escola Basquete/FMD Rio do Sul

C.B. Chapecó 54x35 Sociedade Ginástica Joinville/FELEJ 

 

07/10 – Sexta- Feira

Vasto Verde 89x36 Sociedade Ginástica Joinville / FELEJ

C.B. Chapecó 75x28 Projeto Escola Basquete/FMD Rio do Sul

 

 

08/10 – Sábado

14:00 Sociedade Ginástica Joinville/FELEJ x Projeto Escola Basquete/FMD Rio do Sul

15:30 C.B. Chapecó x Vasto Verde 

 

 

Texto e fotos: Juliano Russi.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!