Offline
Associação Blumenau de karate participa da fase final do Brasileiro
13/10/2016 12:20 em Lutas

 

 

Equipe terá 29 atletas que vão defender Santa Catarina na competição, que será disputada entre esta quinta-feira, dia 13 e sábado, dia 15 de outubro, em São Paulo

 

Com um grupo de 29 atletas e a expectativa de bons resultados, a Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Berkan/FMD Blumenau participa entre esta quinta-feira, dia 13 e sábado, dia 15 de outubro, em São Paulo, a fase final do Campeonato Brasileiro de karate. As vagas foram conquistadas durante os Zonais classificatórios realizados durante a temporada pela Confederação Brasileira de karate (CBK).  

 

A competição é a mais importante do calendário da CBK e vai reunir cerca de 2mil atletas de todo o país, dentre os quais, a Seleção Brasileira que vai representar o Brasil entre os dias 25 e 30 de outubro, no 23º Campeonato Mundial Sênior, em Linz, na Áustria. Entre as titulares da Seleção, está a blumenauense Maike de Oliveira, líder do ranking nacional na categoria Kumitê até 61 quilos. No Brasileiro, a atleta vai defender o título conquistado ano em Joinville.

 

Boa fase

O treinador Vanderlei de Oliveira, que também vai integrar a comissão técnica da delegação de Santa Catarina (FCK), espera que os representantes blumenauenses tenham uma boa participação na competição. “Nas Seletivas, os atletas conseguiram boas colocações e espero que confirmem a boa fase. Acredito que o grupo tem condições de medalhas em todas as categorias, da Base ao Sênior”, comenta o técnico.

 

“A equipe da Associação Blumenau de karate é homogênea, com vários atletas que começam da despontar para o cenário nacional e muitos com experiência internacional”, analisa Vanderlei. Dos novatos que começam mostrar talento está Vitória Leite, que representou o Brasil no Pan-Americano de Base, em Guayaquil, no Equador, na categoria Kumitê Sub-14 +45 quilos Tem ainda Ariadne Boing, atual campeã Pan-Americana no Kumitê Cadete até 47 quilos e quarta colocada no ranking mundial da World karate Federation (WKF). Tem também a experiente Beatriz Mafra, campeã sul e pan-americana Sênior no Kumitê até 50 quilos.

 

Média

Ano passado, em Joinville, os atletas da Associação Blumenau de karate tiveram parcela importante na participação da delegação de Santa Catarina, vice-campeã. Foram 24 medalhas conquistadas, das quais, sei de ouro. “O grupo está focado na competição e acredito que possa manter a média de 20 medalhas conquistadas”, aposta o treinador.

 

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau.

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

Fotos: (capa desta matéria) Ariadne é atual campeã pan-americana na categoria Cadete Kumitê até 47 1uilos

Foto2: Vitória disputa na categoria Sub-14 acima de 45 quilos

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!