Offline
IV Copa Sul de Futebol Americano chega a sua reta final
14/10/2016 09:46 em Rugby e Futebol Americano

 

 

A IV edição da Copa Sul, de Futebol Americano de 2016, chega a sua reta final, durante 11 semanas, tivemos as disputas entre 10 equipes, dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

 

No Grupo Norte, destaque para o Gaspar Black Hawks, de Gaspar/SC, que termina a fase de classificação invicto, em 3 jogos, são 3 vitórias, com 79 pontos anotados, contra 6 pontos sofridos, tendo a melhor defesa, dentre as 10 equipes participantes. Na segunda colocação, outra equipe catarinense, o Corupá Buffalos, de Corupá/SC, com 3 vitórias e 1 derrota, somando 96 pontos, contra 39 pontos contra.

 

Pela disputa da última vaga aos play-offs, temos o confronto entre Guardian Saints, de Curitiba/PR, que ocupa a terceira colocação, com 1 vitória e 1 derrota, diante do Itaiópolis Xoklengs, de Itaiópolis/SC, no próximo sábado (15/10), na cidade de Itaiópolis, no Estádio 16 de Abril, às 14h.

 

 

No Grupo Sul, temos já as definições dos classificados a próxima fase, em primeiro lugar, Criciúma Miners, de Criciúma/SC, com 4 vitórias, em 4 jogos, marcando 83 pontos e sofrendo 26 pontos. Em segundo lugar, os gaúchos do Ijuí Drones, de Ijuí/RS, com 3 vitórias e 1 derrota, anotando 86 pontos, melhor ataque do grupo, sofrendo 54 pontos.

 

A última equipe a garantir vaga aos play-offs, foram os também gaúchos, do Bulls F.A., de Porto Alegre/RS, com 2 vitórias e 2 derrotas, chegando ao total de 63 e 66 pontos sofridos, o que até o momento é a pior defesa a seguir na competição.

 

Wild Card

A rodada do Wild Card, já tem um confronto definido, teremos frente a frete o Corupá Buffalo contra o Bulls F.A., em data e local a serem definidos. No outro emabte do Wild Card, o Ijuí Drones aguarda o terceiro colocado do Grupo Norte, a definição acontece neste fim de semana, entre o Itaiópolis Xoklengs x Guardian Saints.

 

História da Competição

Esta é a 4ª edição da Copa Sul de Futebol Americano, tem conta com o apoio da Federação Catarinense de Futebol Americano, nas 3 edições anteriores, tivemos 2 títulos para Santa Catarina, com o Itapema White Sharks em 2013 e 2014. O Rio Grande do Sul, venceu em 2015, com o Santa Cruz Chacais.

 

Na edição de 2016, teremos um campeão pela primeira vez, pois, nenhuma das equipes campeãs, estão disputando a competição. Esta edição também marca o maior número de participantes, 10 equipes, superando 2015, quando 9 equipes brigaram pelo título.

 

Texto: Róbson Sidral.

Foto: http://overtimedofa.blogspot.com.br/.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!