Offline
Joguinhos Abertos em Caçador, resumo do penúltimo dia (sexta-feira, 14/10)
15/10/2016 11:23 em JASC

 

 

Blumenau disputou três semifinais em modalidades coletivas e venceu duas: Futebol Masculino e Vôlei Feminino. O Handebol Feminino perdeu por um gol e vai disputar o Bronze. Os blumenauenses também conquistaram medalhas no Judô e tem boas chances de conquistar os troféus do Xadrez Masculino e do Vôlei de Praia Feminino, neste sábado. A seguir TODOS os resultados de Blumenau e também algumas informações coletadas com a Assessoria de Imprensa da Fesporte:

 

- Futebol Masculino, semifinais, Blumenau 2x0 Santo Amaro da Imperatriz e Brusque 1x1 Chapecó (4x2 nos pênaltis).

 

- Handebol Masculino, disputa do bronze, Blumenau x Lages. Final, Criciúma x São José (consta no boletim como 'aguardando decisão judicial').

 

- Handebol Feminino, semifinais, Blumenau 16x17 Criciúma e Balneário Camboriú 31x12 Itajaí.

 

- Judô Masculino

PRATA p/ WELLERSON FERNANDES (ligeiro, -60kg)

PRATA p/ EDUARDO BEDÊ (meio médio, -81kg)

5º lugar p/ JUAN BENEDITO (médio, -90kg)

7º lugar p/ WILLIAN FERNANDES (leve, -73kg)

Parcial da modalidade: Itajaí 52 pontos, Fpolis 44, Concórdia 33, 6º Blumenau 19.

 

- Judô Feminino

OURO p/ MARIA SANTOS (meio leve, 52kg)

7º lugar LUIZA SOUZA (meio médio, -63kg)

Parcial da modalidade: Chapecó 47 pontos, Fpolis 30, Itajaí 27, 10º Blumenau 14.

 

- Voleibol Feminino, semifinais, Blumenau 3x1 Joinville (23/25, 25/12, 25/18 e 25/16) e Guaraciaba 3x1 São Bento do Sul.

 

- Vôlei de Praia Feminino

quartas de final, Blumenau 2x0 Joinville (21/11 e 21/8)

semifinal, Blumenau 0x2 Balneário Camboriú (11/21, 20/22)

 

- Xadrez Feminino

penúltima rodada, Blumenau 4x0 Itapema

Parcial após 6 rodadas (serão 7 ao todo): Itajaí 33,5; Navegantes 26,5; Blumenau 7º com 21,5 pontos.

 

- Xadrez Masculino

penúltima rodada, Blumenau 3x1 Içara

Parcial após 6 rodadas (serão 7 ao todo): Blumenau 35,5 pontos; Jaraguá do Sul 30,5; Fpolis 30.

 

 

Finais do dia:

- Basquete Masculino, Joinville 90x33 Concórdia (final) e Fpolis 69x64 Lages (bronze). Modalidade encerrada:

Joinville Campeão, Concórdia vice, 3º Fpolis, 4º Lages, 5º Itajaí, 6º Rio do Sul, 8º BLUMENAU.

 

- Ciclismo, Contra Relógio:

1º LEONARDO HENRIQUE FINKLER/CRICIÚMA 00:22'51" 

2º MATHEUS ANTONIO DAS SILVA BRAZ/CRICIÚMA 00:23'05" 

3º VINICIUS DOS SANTOS/CRICIÚMA 00:24'08" 

- Ciclismo, BMX:

1º MATHEUS DA LUZ/CRICIÚMA 

2º VICTOR HUGO KURTZ/CRICIÚMA 

3º MATHEUS POLUCENO/CRICIÚMA 

Modalidade encerrada: Criciúma Campeão, Chapecó vice, 3º Joinville, 4º Brusque, 5º Itajaí, 6º Jaraguá do Sul. 12º BLUMENAU.

 

- Futebol Feminino, Chapecó 4x1 Joinville (final), Criciúma 4x0 Concórdia (bronze). Por alguma irregularidade com uma atleta, Chapecó foi punido no tribunal e perdeu os pontos da partida. Modalidade encerrada:

Joinville Campeão, não houve vice, 3º Criciúma, 4º Concórdia, 5º Baln. Camboriú, 6º Itapiranga, 7º BLUMENAU.

 

- Futsal Feminino, Balneário Camboriú 3x2 Chapecó (final), Concórdia 2x0 Criciúma (bronze). Modalidade encerrada: Balneário Camboriú Campeão, Chapecó Vice, 3º Concórdia, 4º Criciúma, 5º Lages, 6º Brusque. Blumenau não disputou.

 

- Vôlei Masculino, Jaraguá do Sul 3x1 Concórdia (final), Itajaí 3x2 Joinville (bronze). Modalidade encerrada:

Jaraguá do Sul Campeão, Concórdia Vice, 3º Itajaí, 4º Joinville, 5º Santo Amaro da Imperatriz, 6º Chapecó, 7º BLUMENAU.

 

 

Quadro de medalhas:

1) Itajaí com 24 ouros, 17 pratas, 11 bronzes

2) Blumenau com 23 ouros, 24 pratas, 23 bronzes (70 no total)

3) Joinville com 22 ouros, 22 pratas, 25 bronzes

 

Quadro parcial de Pontos:

1) Joinville 109 (penta campeão geral dos Joguinhos Abertos)

2) Criciúma 74

3) Blumenau 45

4) Itajaí 34

5) Fpolis 28

 

 

Neste sábado, último dia de disputas, serão 14 troféus entregues. Matematicamente é possível, mas na prática já dá pra considerar Joinville como campeão geral, sua 5ª conquista em sequência. Criciúma deve mesmo ficar em 2º lugar e Blumenau vai terminar na 3ª colocação. 

 

PROGRAMAÇÃO do SÁBADO (14 troféus serão definidos):

- Basquete Feminino, final entre Itajaí x Jaraguá do Sul;

- Futebol Masculino, final entre BLUMENAU x Brusque;

- Futsal Masculino, final entre Joinville x Fpolis;

- Ginástica Rítmica, último dia, finais conjuntos e também no individual;

- Handebol Feminino, Blumenau disputará o Bronze com Itajaí; final entre Criciúma e Baln. Camboriú;

- Judô Masculino e Feminino, último dia, lutas por equipes;

- Tênis de Mesa Masculino e Feminino, finais por equipes;

- Voleibol Feminino, final, BLUMENAU x Guaraciaba;

- Vôlei de Praia Feminino, final da repescagem, Blumenau x Pomerode ou Navegantes;

- Vôlei de Praia Masculino, semifinais entre SJ x BC e Itajaí x Jaraguá;

- Xadrez Masculino, última rodada, Blumenau x São Bento do Sul;

- Xadrez Feminino, última rodada, Blumenau bye.

 

 

 

SEM SURPRESAS NO CICLISMO DOS JOGUINHOS: DEU CRICIÚMA

Unodecacampeão ou hendecampeão. Muitas pessoas se perguntariam acerca do significado dessas palavras. São sinônimos, cujo sentido hoje deve estar “na ponta da língua” dos ciclistas de Criciúma. Significa dizer que a Capital do Carvão atingiu este ano a marca de 11 títulos consecutivos de campeão geral do ciclismo dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

A modalidade de ciclismo foi encerrada com a prova de BMX, na tarde desta sexta-feira (14), na pista de Videira. Criciúma, mais uma vez, teve o predomínio da competição e marcando os quatro primeiros colocados. Matheus da Luz, Victor Hugo Kurtz e Matheus Poluceno foram ouro, prata e bronze respectivamente.

“Desde 2005, em São Bento do Sul, estamos conquistando o título de campeão geral de ciclismo nos Joguinhos. Os atletas moram comigo, e eu os treino desde crianças, o que justifica o êxito, além do investimento do município”, afirmou o técnico Gustavo Freitas, o Maninho, que foi técnico da seleção brasileira de ciclismo de 2006 a 2011. Maninho destacou o nome do atleta Leonardo Finkler, de 17 anos, treinado por ele grande promessa do ciclismo brasileiro. Finkler conquistou o titulo Geral da Volta Ciclística los Castilhos y las Batallas Jaén, na Espanha, em junho deste ano, sendo apontado como um novo Miguel Induráin, espanhol considerado um dos maiores ídolos da história do ciclismo.

 

JOINVILLE AMPLIA DINASTIA NO BASQUETE DOS JOGUINHOS ABERTOS

Um, dois, três... 12, 13, 14! Parece começo de música da banda irlandesa U2, mas essa foi a contagem que os atletas do basquete masculino de Joinville fizeram na comemoração de mais um título dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, o 14º para ser mais exato. A conquista veio com um 90 a 33 sobre Concórdia.

Henrique Ristow Reinert, 18 anos, participou dos três últimos títulos com a equipe e fez sua despedida dos Joguinhos Abertos. Ele faz parte do grupo adulto de Joinville desde os Jogos Abertos de 2015 e usa da experiência para orientar os mais jovens. Apesar disso, o esforço não é menor por disputar os Joguinhos. “A gente vem treinando forte desde o início do ano, 5h da manhã, sábado e domingo. Durante as partidas, O técnico sempre frisa para nós jogarmos os 40 minutos e marcar o jogo inteiro. E foi isso que a gente fez durante os cinco jogos que fizemos no torneio.”

Não é força de expressão quando Henrique conta que o time marcou o jogo inteiro. Mesmo com a larga vantagem, Joinville sufocou Concórdia até o último minuto, o que explica a diferença de 57 pontos no placar.

Na disputa de terceiro lugar, Florianópolis derrotou Lages por 69 a 64 e ficou com o bronze.

 

PRIMEIRO DIA DO JUDÔ DISTRIBUI MEDALHAS EM SETE CATEGORIAS

O judô dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina estreou nesta sexta-feira, 14, em Caçador distribuindo medalhas em sete categorias: super-ligeiro, ligeiro, meio leve e leve, meio-médio, meio pesado e pesado. Neste sábado, 15, a modalidade se encerra com as disputas por equipes. 210 atletas de 21 municípios brigaram por medalhas com idade até 19 anos.

Entre os principais nomes da competição figuram: João Paulo Gonçalves, de Itajaí, na categoria pesado (+ 100 kg), e Maria Fernanda Círico, de Blumenau, na categoria meio leve (até 52 kg). 

João, de 18 anos, tem no currículo os títulos de campeão pan-americano, da seletiva nacional, brasileiro sub 18 e tetracampeão da Olesc e dos Joguinhos, entre outros. Já Maria Fernanda, de 16 anos, é bicampeã sul-americana, heptacampeã estadual e já foi três vezes vice-campeã brasileira.

O atleta de Itajaí venceu suas três lutas em Caçador, a última a Felipe Vastos, de Joaçaba, por ippon. “Vencer nestes Joguinhos é especial, pois venho de lesão do ombro, que tive que operar e parar por oito meses. Só agora que voltei e esta é a primeira competição após a cirurgia”. Nos próximos dias João se prepara para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que ocorrem em Novembro, em Tubarão, e  logo após realiza seletiva visando voltar à seleção brasileira.

A trajetória de Maria Fernanda, em Caçador, foi coroada de êxito. Venceu suas três lutas por ippon antes de bater na final a Nathália Port, de Concórdia, também por Iponn. “Vencer este torneio é algo muito importante, pois reúne os melhores atletas do estado desta categoria”, revelou a campeã.

Se Maria Fernanda e João Gonçalves podem ser considerados veteranos em Joguinhos, o mesmo não se pode dizer de Nathália Biazin, de Concórdia. Com 15 anos, e caloura na competição, conquistou o ouro na categoria médio (até 70 kg). Venceu na final por um shido a Pietra Antun, de Chapecó. Chorando ela comentou: “Nossa! Nunca tinha vencido a Nathália, nem estou acreditando”.

Já Guilherme Rodrigues, 19 anos, de Jaraguá do Sul, se despediu dos Joguinhos com uma medalha de ouro, no meio pesado (até 100 kg), sobre Luca Caputo, de Joinville, após um ippon, “Foi uma medalha difícil. Ele é canhoto, faixa preta, mas graças a Deus me despeço dos Joguinhos com um bicampeonato”.

Os Joguinhos Abertos são promovidos pelo Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura local e a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Caçador.

 

Resultados de Blumenau: Juliano Russi

Demais Textos: Heron Queiroz, Lucas Inácio e Antônio Prado

Fotos: Heron Queiroz, Lucas Inácio, Antônio Prado

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!