Offline
Pescar na chuva?
26/10/2016 16:06 em Pesca Esportiva

 

 

Olá amigos do “PESCADOR WEB”, hoje quero falar de alguns cuidados que devemos levar em conta na hora de pescar em um ambiente chuvoso.

Cuidados básicos podem salvar a sua pescaria e seus equipamentos e em casos mais graves até a sua vida.

Claro que vamos dar dicas de uma forma geral. E é sempre bom ter bom senso.

Bom, vamos lá, quando for para uma pescaria na chuva, tente levar apenas os equipamentos necessários para a pesca desejada, quanto menos equipamentos você tiver que cuidar, melhor.

  Tenha sempre um “saco estanque impermeável” (encontrado facilmente em qualquer loja especializada em pesca), tudo pode estar molhado, mas o que estiver dentro desse saco permanecerá seco (celular, comida, roupas, chaves e etc..).

Leve sempre roupas secas, isso evita a hipotermia, e você volta pra casa mais confortável!

Se você for passar a noite, fique alerta com a sua lanterna, de preferência leve duas, para que em caso de uma “pifar” a outra estará a sua disposição, não esqueça das pilhas extras. (dê preferência as lanternas “TATICAS” pois consomem menos e iluminam mais.

Se puder coloque na sua mochila dois pedaços de lona de aproximadamente 1,80 metros cada, para se precisar, improvisar um abrigo (tenda).

Tenha sempre em mãos um isqueiro e se tiver espaço leve pequenos pedaços de madeira seca, isso vai te ajudar muito nessa pescaria.

Quando chegar ao local da pescaria, organize as suas coisas de uma forma que se você precisar sair rápido do local , estará tudo á sua mão.

Muitos pescadores não levam a sério, mas o calçado correto também pode ajudar, se o local tiver lama ou for muito escorregadio esse calçado pode evitar acidentes, então tenha cuidado com o calçado escolhido.

E o que não pode faltar em uma pescaria, muito menos em pescaria no frio e na chuva é a boa garrafa de café para dar aquela animada.  

Então, espero ter ajudado você com essas pequenas dicas que vão fazer a sua pescaria mais prazerosa e segura!

Fique ligado no “PESCADOR WEB” que vai ao ar sempre as quintas feiras a partir das 19 horas.

www.radiowebesportiva.com.br

Texto: Germano Neto - Foto: Divulgação Internet.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!