Offline
Definidos os Finalistas do 6º Campeonato Municipal de Futsal de Indaial
27/10/2016 16:28 em Futsal

 

Tanto Faz e Real se enfrentaram na primeira partida da noite. Quando a bola pesada rolou a equipe do Tanto Faz foi melhor nos 5 minutos iniciais, com várias chances de gols desperdiçadas, muitas delas parando no bom goleiro Raitz.

O Real equilibrou as ações e procurava sempre os chutes de média e longa distância. Até que em jogada de lateral entre Ílson e Gyan, o camisa 10 recebeu livre na entrada da área e de perna direita abriu o placar para o Real quando restavam 11’’ por jogar da primeira etapa.

Aos 10’’40 por jogar foi a vez de Higaro, ele chutou forte da entrada do garrafão sem chance para Anderson fazendo 2 a 0. O Real buscava aumentar a vantagem, mais o Tanto Faz se defendia bem. Restando 8’’ por jogar do primeiro tempo, Rodrigo se aproveitou da indecisão da defesa do Real e diminui o placar em forte chute da entrada da área.

O Tanto Faz apesar de desfalcado jogava de igual pra igual. Quando o conômetro marcava 3’’ ainda por jogar, uma bela descida pela esquerda, Neguinho chutou forte de bico, a bola passou entre a trave e o goleiro Anderson fazendo 3 a 1 para o Real dando números finais a primeira etapa. No 2º Tempo o Tanto Faz veio disposto a mudar o jogo, e foi em um bate rebate dentro da área quando restavam 16’’40s pro término da partida, Rodrigo faz o segundo dele e do Tanto Faz.

 

 

Logo após João Ricardo, aos 16’’ ainda restantes acertou um belo chute quase da meia quadra fazendo um golaço empatando o confronto. O jogo seguia aberto com chances para os dois lados e quem aparecia eram os goleiros, Raitz pelo Real e Anderson pelo Tanto Faz iam mantendo a igualdade no placar. Por sua vez o time do Real não se encontrava em quadra, pecando muito na marcação e dando espaços a equipe adversária. Na metade do segundo tempo o Real melhorou, com chutes de fora da área e em jogadas de pivô chegava com perigo. Nessa altura do jogo o Tanto Faz sentia um pouco do cansaço e das poucas trocas que o técnico Lotário tinha a disposição.

Quando restavam 8’’26s por jogar, falta sofrida por Ilson na entrada da área. Na jogada ensaiada novamente Gyan, ficou livre pelo lado esquerdo no fundo de quadra e fez o 4 gol do Real dando mais tranquilidade a equipe. Quando o conômetro marcava 5’’30s para o término do jogo, Rodrigo sofre falta perto da área, lado esquerdo de ataque. Na cobrança João Ricardo explode ela em cima da barreira e desperdiça boa chance de empatar.

 

A equipe do Tanto Faz era guerreira, se desdobrava em quadra buscando o empate. Mais quando restavam 1’’40 por jogar Gyan, faz o quinto gol do Real. Buscando o empate o técnico Lotário colocou Rodrigo como goleiro linha e surtiu efeito, Andy diminuiu quando restavam 47s para o término da partida. Mais a reação ficou por ai. E ainda deu tempo para mais um, o artilheiro da noite e o cara da hora Gyan marcou o quarto dele na noite o sexto do Real liquidando a fatura e classificando o Real para a grande final.

Prensa defende título

No segundo jogo da noite Prensa x Fey se enfrentaram para definir o outro finalista. O Fey até tentou, mais não teve forças e foi superado pela atual campeã do certame. Aos 18’’30s em jogada de falta ensaiada, Luiz Leite toca para Juliano, mais Luciano goleiro do Fey faz excelente defesa evitando o primeiro gol. Nas boas escapadas que o Fey conseguia pelos lados da quadra, uma delas com Duda pela direita, chutou forte mais Fabrício fez belíssima defesa no ângulo superior direito.

Aos 16’’30s por jogar falta de Kinho em Silvano. Na jogada ensaiada, Silvano chuta direto e acerta a trave esquerda de Luciano. Aos 16’’ cravados Max, pelo lado esquerdo faz o giro sobre o marcador e abre o placar, antes mesmo da bola entrar, ela ainda toca na trave e morre no fundo do gol. O Fey chegava com perigo nas fugidas de Édipo.

 

Em uma delas na jogada de pivô com André Rocha, na finalização ela explodiu no travessão do goleiro Fabrício que só olhou. Quando restavam 14’’35s por jogar, Marquinho, em bela jogada individual limpou o marcador e de perna direita fuzilou o arqueiro Luciano fazendo 2 a 0 para a Prensa. Aos 12’’53s novamente Max, ele recupera a bola no centro da quadra carrega e finaliza rasteiro fazendo o segundo dele, o terceiro da Prensa.

Se por um lado a equipe da Prensa utilizava quase todo seu elenco nas trocas, a equipe da Metalúrgica Fey trocava apenas 1 ou 2 jogadores buscando diminuir o placar, isso na metade da primeira etapa. Aos 10’’27s em cobrança de falta, novamente Silvano, ele chuta cruzado, Édipo tenta fazer o corte mais desvia contra a própria meta e faz o quarto gol da Prensa.

Em mais uma boa jogada, agora pelo lado esquerdo, tabela entre Luiz Leite e Silvano, ela sobra sem goleiro, o camisa 10 finaliza mais Duda salva em cima da linha e evita o quinto gol. Por outro lado o Fey investia nos chutes de longa distância e nas jogadas com o experiente pivô André Rocha, mais paravam nas boas defesas do goleiro Fabrício.

 

Aos 4’’ ainda por jogar do primeiro tempo Max entrega de presente para André, ele da entrada da área finaliza a esquerda de Fabrício desperdiçando chance clara de gol. Apesar do placar a favor a equipe da Prensa estourou o limite de faltas. Quando faltavam 1s por jogar a sexta falta cometida. Duda foi para a cobrança, perna direita na bola, ela caprichosamente bateu no poste esquerdo e se perdeu pela linha de fundo. Fim de primeiro tempo, vitória parcial - Prensa 4 x 0 Fey.

Na segunda etapa quando restavam 17’’30 por jogar André Rocha de cabeça apenas desvia lançamento de Luciano e diminui o placar para a Metalúrgica Fey. Aos 16’’ por jogar da segunda etapa Luiz Leite do círculo central fuzilou o goleiro Luciano ampliando para 5 a 1 o placar a favor da Prensa. Ele que voltava de contusão comemorou muito o gol marcado.

 

Aos 11’’ em jogada individual de Sabão pelo lado direito, desceu em velocidade, driblou o goleiro Luciano e entrou com bola e tudo fazendo o sexto da Prensa e praticamente liquidando a fatura. O sétimo gol saiu em bela jogada individual de Silvano pelo lado esquerdo, ele driblou duas vezes o marcador e em um belo chute fez o sétimo da Prensa, ela ainda tocou o travessão e caiu la dentro do gol ampliando o marcador quando restavam 7’’ por jogar.

Com Duda como goleiro linha o Fey pressionou mais não conseguiu diminuir o placar. Fim de jogo a Prensa vence o Fey por 7 á 1 e se classifica para a grande decisão do 6º Campeonato Municipal de Futsal de Indaial. 

Destaque para o bom público presente. Apesar da noite chuvosa na cidade de Indaial, cerca de 300 pessoas acompanharam os duelos que decidiram os finalistas do certame da bola pesada Indaialense.

No próximo Sábado (29) a grande decisão. Á partir das 19h no microfone de ouro do Rádio Esportivo brasileiro a RWE traz para você em primeira mão Real EC  x  Prensa diretamente do Ginásio Sérgio Luiz Peters em Indaial.

Texto e Foto: Evandro Corbari

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!