Offline
Associação Blumenau de karate busca tricampeonato Estadual Ranking A
27/10/2016 16:39 em Lutas

 

 

Equipe lidera o campeonato após realização de duas etapas. Última etapa será disputada neste sábado, dia 29 de outubro, em Joinville. Grupo participa da competição com 61 alunos

Embalada pela boa participação na etapa final do Campeonato Brasileiro de karate, disputado entre os dias 13 e 15 de outubro, em São Paulo, quando conquistou 22 medalhas, a Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu//Promoshirt/Berkan/FMD Blumenau, tem mais um desafio neste sábado, dia 29 de outubro. Com 61 integrantes, a equipe blumenauense participa da terceira e última etapa 2016 do Estadual Ranking “A” de karate, em Joinville, no Ginásio do Grêmio Whirlpool. Líder da temporada no Kata (simulação) e Kumitê (luta), o grupo busca manter invencibilidade e conquistar o tricampeonato da competição.

 

Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense e da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD), acredita que a etapa no Norte do Estado, será a mais equilibrada da atual temporada. Para não ser surpreendido, o técnico intensificou os treinos com os 61 atletas, que vão defender a equipe no campeonato. “Procuramos fazer alguns ajustes, após avaliação do Brasileiro, com atenção, por exemplo, para o Kata”, comenta Vanderlei.

 

Grupo homogêneo

“Acredito que podemos ter significativos resultados em todas as categorias. Do Infantil ao Sênior. Temos um grupo homogêneo e experiente, como também determinado”, argumenta o treinador. Além disso, segundo Vanderlei, boa parte dos atletas da Associação Blumenau de karate briga pelo titulo individual do ano após a realização de duas etapas do campeonato.

Vanderlei aposta em vários nomes, como prováveis medalhistas no Norte do Estado. Dentre os quais, ele cita Beatriz Mafra, vice-campeã brasileira pela categoria Sênior até 50 quilos; o kata Equipe Sênior, com Gabriela Elias da Silva, Júlia Krüeger e Camila Koslowski e o Kata Equipe Sub-14, com Camily Teixeira, Jaqueline Kuebke e Nicole Bauchspiess, bicampeã nacional. Tem ainda, Victor Haag, bronze no Kumitê Sênior até 60 quilos e Andreza Oecksler, bronze no Kumitê Sênior até 68 quilos.

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, treinador da FMD Blumenau, Seleção Brasileira e Catarinense de Karate 

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

Fotos: CBK e Felipe Tamashiro

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!