Offline
Associação Blumenau de karate é finalista em três categorias do Troféu Gustavo Kuerten 2016
08/11/2016 12:40 em Artes Marciais

Associação Blumenau de karate concorre ao prêmio de melhor equipe

 

Associação concorre ao prêmio como melhor equipe; melhor treinador, com Vanderlei de Oliveira e melhor atleta, com Maike de Oliveira

 

A Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Berkan/FMD Blumenau está entre as finalistas em três categorias ao Prêmio Excelência da 8ª edição do tradicional “Troféu Gustavo Kuerten” 2016. De melhor equipe; de melhor treinador, com Vanderlei de Oliveira e de melhor atleta, com Maike de Oliveira. E nas três categorias, o grupo já está indicado pelo Conselho Estadual de Esporte (CED) para a final da premiação. A indicação foi feita pela Federação Catarinense de karate (FCK). A relação dos concorrentes ao prêmio de melhores do ano no esporte de Santa Catarina foi divulgada, sexta-feira, dia 04 de novembro, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e a entrega do prêmio será no dia 30 de novembro, em Florianópolis.

 

Para Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense de karate e da FMD Blumenau, a indicação para concorrer ao prêmio Troféu Gustavo Kuerten é uma honra e uma motivação para a continuidade do trabalho o qual desenvolve há mais de 10 anos. “Estamos sempre buscando em aperfeiçoar nosso trabalho, seja por meio de intercâmbios e de participações de competições no Exterior”, destaca o técnico. 

 

 Vanderlei concorre ao prêmio de melhor técnico

 

Desde 2015, Vanderlei faz parte da comissão técnica da Seleção Brasileira da Confederação Brasileira de karate (CBK). Nesse período, integrou o grupo que foi campeão Pan-Americano e Sul-Americano de 2016. Além disso, integrou a delegação da Seleção Catarinense de Karate, vice-campeã do Brasileiro na atual temporada e levou a Associação Blumenau de karate ao tricampeonato Estadual de forma invicta. Outro dado importante como treinador. Conseguiu colocar três atletas (Maike de Oliveira, Beatriz Mafra e Bianca Mafra) – todas na categoria Sênior, como titulares da Seleção Brasileira de karate e outras 14 categorias com alunos de base.

 

A Associação Blumenau de karate, que concorre ao prêmio de melhor equipe apresenta uma temporada de conquistas. Sagrou-se tricampeã Estadual do Ranking A de forma invicta e teve vários atletas medalhistas em competições internacionais, como Pan-Americano, Sul-Americano, etapas da Premier League, Open de Las Vegas, Open da Itália e Open da Turquia, por exemplo. No Brasileiro disputado em novembro, em São Paulo, atletas da equipe blumenauense conquistaram 22 medalhas, das quais, oito de ouro. 

 

Maike de Oliveira indicada na categoria de melhor atleta lidera há quatro anos o ranking nacional da CBK na categoria Kumitê Sênior até 61 quilos. Recentemente a blumenauense representou o Brasil no Mundial realizado na Áustria.  Na atual temporada, a atleta vem de importantes resultados, como o vice-campeonato do tradicional US Open de Las Vegas (EUA) e do Open da Turquia, campeã do Pan-Americano por equipe, campeã Brasileira por equipe e vice individual e de quinto lugar nas etapas da Premier League da Holanda e do Japão.

 

Maike concorre ao prêmio de melhor atleta

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense e da FMD Blumenau

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

 

Crédito das fotos: Geraldo de Paula/CBK

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!