Offline
Associação Blumenau de karate faz última apresentação no shopping em 2016
11/11/2016 14:39 em Artes Marciais

 

 

Evento ocorre neste sábado, dia 12 de novembro, entre 15h e 17h, no Park Europeu

 

Ague-uke, guedan-barai, Judi-uke, shuto-uke e soto-uke. Essas são algumas das técnicas de defesa do karate conhecidas pelos praticantes dessa arte marcial, um dos novos esportes olímpicos (sua estreia será nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão). Neste sábado, dia 12 de novembro entre 15h e 17h (ver tabela), a Associação Blumenau de karate/ipiranga/Barão/Promoshirt/Berkan/Park Europeu/FMD Blumenau promove a sua quarta apresentação de 2016 no Shopping Park Europeu. 

 

De acordo com Vanderlei de Oliveira, professor da Secretaria Municipal de Educação e técnico da FMD Blumenau, a parceria, com o Shopping Park Europeu segue sendo um sucesso, com média de 150 alunos participantes em cada encontro – além da boa recepção por parte dos praticantes e comunidade em cada aula/apresentação. “Procuramos mostrar uma parte do karate, que tem o kihon (treinamentos de fundamentos), kata (luta imaginaria), Kumitê (combate). Para este sábado teremos uma das aulas direcionadas para a defesa pessoal”, explica o professor faixa preta 5º Dan.

 

 

Fabiano de Oliveira, professor da Secretaria Municipal de Educação e técnico da FMD Blumenau e que vai ministrar a primeira hora da apresentação no shopping (das 15h às 16h), adianta, que a aula será direcionada para que a comunidade conheça a modalidade, tanto na parte esportiva, lúdica e dos benefícios os quais proporciona às crianças e adolescentes. “O karate é um esporte excelente para todas as idades, seja como forma educacional, disciplina, integração social, condicionamento físico, autocontrole e defesa pessoal. A modalidade pode ser iniciada a partir dos três anos de idade”, destaca o professor Fabiano.

 

 

Programação

HORÁRIO / APRESENTAÇÃO / PÚBLICO

15h às 16h / Aula / Até 14 anos

16h às 17h / Defesa pessoal / + 12 anos, adultos e não praticantes

 

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense e da FMD Blumenau

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!