Offline
Chapecó quer o Jasc 2017 em outubro
11/11/2016 16:37 em JASC

 

 

No ano de seu centenário, além de sediar o Jasc, Chapecó também demonstra interesse em receber os Jogos Paradesportivos (Parajasc).

 

Os jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) de 2017, no ano do centenário de Chapecó, será realizado na segunda quinzena de outubro. Foi a sugestão encaminhada pela prefeitura da cidade anfitriã, representada na manhã desta sexta-feira na reunião do Conselho Estadual de Esporte (CED), pelo conselheiro Hercílio Paraguassu. Chapecó também quer sediar os Jogos Paradesportivos (Parajasc) tão logo venha a realizar o Jasc.

 

Documento protocolar com o pedido deverá ser encaminhado ao CED e à Fesporte nos próximos dias. O CED tem prazo até a primeira quinzena de dezembro para homologar as cidades anfitriãs das competições de 2017, entre elas os Joguinhos Abertos, Parajasc, Jogos da Terceira Idade, Jogos Escolares (12 a 14 e 15 a 17 anos), Campeonato Estadual Escolar de Futebol (Moleque), bem como eventuais candidatas às fases regionais destas competições.

 

A Fesporte deverá enviar para Chapecó, na próxima semana, técnicos da gerência de rendimento para avaliar e vistoriar as instalações físicas que vão abrigar as disputas nos Jasc. Trata-se de uma iniciativa necessária para a elaboração dos projetos de reformas ou construção dos locais das disputas e, consequentemente, montar o plano orçamentário necessário ao repasse dos recursos do governo ao município chapecoense. Chapecó, inicialmente, deverá receber R$ 1,6 milhão para sediar os Jasc.

 

Tradicionalmente, o Parajasc acontece a cada ano no início do segundo semestre, porém em 2017, a competição deverá ser realizada em novembro. Trata-se de uma antiga reivindicação dos técnicos e paratletas da competição que pretendem fugir do frio tradicional sentido nas últimas edições da competição. Por conta das diferentes deficiências, os participantes sofrem bastante durante as disputas, entre elas a natação.

 

De Júlio Castro (SC 01558 JP)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!