Offline
Encerrada a 1ª fase da Liga Nacional de Handebol Feminino
15/11/2016 16:42 em Esportes Olímpicos

 

 

A fase classificatória da Conferência Sul/Sudeste/Centro da Liga Nacional Feminina de Handebol chegou ao fim na manhã desta terça-feira (15), com uma partida disputada no Ginásio Vitório Zanon, o Baetão, em São Bernardo do Campo. O jogo entre a líder e invicta São Bernardo/Metodista (SP) e o EC Pinheiros (SP) era mais importante para o time da capital, que terminaria a etapa em segundo lugar em caso de vitória. Mas, em partida bem disputada do início ao fim, as donas da casa levaram a melhor e venceram por 22 a 20 (10 a 10 no primeiro tempo), chegando aos 16 pontos, enquanto o Pinheiros fechou a fase em terceiro, com oito pontos ganhos.

 

A última disputa teve cenário de grande final. No primeiro tempo, a equipe do EC Pinheiros (SP) deu muito trabalho para as meninas da Metodista (SP), e se manteve sempre à frente no placar. Nos últimos minutos da etapa inicial, as anfitriãs conseguiram alcançar o EC Pinheiros (SP) e fechar o placar em 10 a 10.

 

A Metodista (SP) virou o placar logo no começo do segundo tempo, mas o EC Pinheiros(SP) continuou forte no ataque e não permitiu que o adversário abrisse vantagem no placar. Por fim, o time do ABC venceu por 22 a 20, com destaque para Mariane Fernandes, artilheira do jogo com seis gols.

 

Para o técnico do São Bernardo/Metodista (SP), Eduardo Carlone, a partida foi importante para dar ritmo a algumas atletas, já que o time entrou com o primeiro lugar garantido: "Nesta folga que conquistamos, de já estar em primeiro, consegui fazer algumas trocas que foram muito importantes. Pude colocar algumas jogadoras que não tinham tido muitas oportunidades. Fiz alguns testes e entendo que fomos muito bem."

 

Sobre os jogos das quartas de final, que serão disputados neste fim de semana (18 e 19), Carlone aponta as dificuldades que espera encontrar: "O jogo de sexta-feira (18) é uma incógnita. Não conheço o time adversário e é ruim jogar assim, mas sabemos que será um jogo duro. A equipe está concentrada, e vamos trabalhar muito."

 

Já o técnico do EC Pinheiros (SP), Alex Aprile, conta que seu time oscilou muito no confronto desta terça-feira: "Por volta dos 20 minutos do segundo tempo o time foi mau, bem diferente do que fizemos no primeiro. Defendemos bem, atacamos bem, mas oscilamos em momentos importantes da partida, e isso influenciou no resultado final, que foi bem apertado. Se não fosse alguns vacilos poderíamos ter saído com a vitória."

 

Alex também comentou sobre as quartas de final: "Agora é o momento que só a vitória interessa. A gente não tem mais chance de recuperação se perder, como é na fase classificatória. Mas vamos treinar forte e chegar com todas as possibilidades."

 

Nas quartas de final, São Bernardo/Metodista (SP) enfrenta o Paysandu (PA), e o time do EC Pinheiros (SP) pega o Adalberto Valle (AM). Os outros confrontos serão: Concórdia/SC x Colégio Século/PB e Blumenau/SC (Abluhand/Furb/FMD) x Português/AESO/PE. Os jogos entre Abluhand e Português/AESO serão dias 23 e 24/11, em Blumenau (ginásio do Sesi, ambos iniciando as 19:00).

 

Texto: http://photoegrafia.com.br/

Foto: Divulgação/Photo&Grafia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!