Offline
DERROTAS E APRENDIZADO TAMBÉM FAZEM PARTE DOS JEJS
17/11/2016 12:54 em Esportes Olímpicos

 

 

Não é só de vitórias que vive a delegação catarinense dos Jogos Escolares da Juventude, 15 a 17 anos, em João Pessoa, na Paraíba. Como é comum no esporte, as derrotas acontecem e com elas vem o aprendizado. Foi o que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 16 de novembro, com a equipe de basquete masculino do Colégio Evangelista Jaraguá (CEJ), de Jaraguá do sul, que enfrentou o Colégio Vasco da Gama (RJ) e foram vencidos por 53 a 34.

 

A instituição carioca é voltada para atletas de base e vinculada ao time, uma estrutura diferenciada e que chamou a atenção do técnico catarinense, Rafael Fernando Mueller. “Conversar com outros técnicos e saber como eles trabalham é uma novidade importante e foi bom saber que o Vasco tem uma escola só para atletas dentro do clube. Isso nos ajuda a vermos no que estamos para trás no esporte escolar e, tirando os pontos positivos dos outros, podemos melhorar o nosso”.

 

Dentro de quadra, os catarinenses fizeram um bom primeiro quarto, conseguindo segurar o ataque dos cariocas e terminaram a primeira parte do jogo empatados, mas na sequência os erros no ataque e o físico dos adversários prevaleceu. O time até baixou a diferença para apenas um dígito, mas as bolas de três acabaram com a reação dos jaguarenses.

 

Agora são duas derrotas em dois jogos (contra RJ e PE) e um aprendizado que vem também dentro de quadra. “Os meninos estão sentindo um pouco a pressão de jogar um campeonato de nível alto, mas apesar disso encararam de frente uma equipe grande com esse projeto novo do Vasco. O importante é que eles estão tendo um desafio diferente na carreira, encarando isso de forma promissora e estão levando essas lições para a vida”, avaliou Mueller.

 

Apesar de não ter vencido, a equipe ainda pode se classificar vencendo o Ceará por uma boa diferença de pontos e Pernambuco perder para o Rio de Janeiro.

 

Basquete feminino segue 100%

O Colégio Evangelista Jaraguá também é o representante de Santa Catarina no basquete feminino e as atuais medalha de prata da 1ª divisão seguem firme na disputa. Nesta quarta-feira, elas venceram o Paraná por 40 a 33 conquistando sua segunda vitória em duas partidas (a primeira foi contra o time de Pernambuco por 50 a 41. Apesar disso, a equipe ainda não está matematicamente classificada e enfrenta o Rio de Janeiro nesta quinta-feira para garantir a vaga e o primeiro lugar da chave.

 

 

Texto: Lucas Inácio

Foto: Gustavo Teixeira Varela

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!