Offline
Disputa por vagas nas semifinais da Liga Nacional Feminina de Handebol começa nesta sexta-feira (18)
18/11/2016 09:57 em Esportes Olímpicos

 

 

A Liga Nacional Feminina de Handebol entra em fase decisiva a partir desta sexta-feira (18). Depois de muitos embates emocionantes nas classificatórias, a competição chega às quartas de final e, com o novo formato implantado este ano, coloca frente a frente equipes da Conferência Sul/Sudeste/Centro, Norte e Nordeste. A etapa que garante quatro times nas semifinais será realizada em São Bernardo do Campo (SC), Concórdia (SC) e Blumenau (SC). 

 

Os classificados são São Bernardo/Metodista (SP), Pinheiros (SP), UnC/Concórdia (SC) e Abluhand/Furb/FMD Blumenau (SC) pela Conferência Sul/Sudeste/Centro, Português/AESO (PE) e HCP/Colégio Século (PB) pela Nordeste e Paysandu (PA) e Adalberto Valle (AM) pela região Norte. 

 

Nesta sexta-feira (18), os jogos serão disputados em São Bernardo do Campo (SP) e Concórdia (SC). No ABC Paulista, às 19h, o Pinheiros (SP) enfrenta o Adalberto Valle (AM), e às 21h, o São Bernardo/Metodista (SP) joga com o Paysandu (PA), no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol. Já na cidade catarinense, a UnC/Concórdia (SC) pega o HCP/Colégio Século (PB), às 20h, no ginásio da UnC.

 

No sábado (19), os mesmos adversários voltam a se enfrentar em partidas que irão definir os classificados à próxima fase. Em São Bernardo, jogam novamente Pinheiros (SP) e Adalberto Valle (AM), às 16h, e São Bernardo/Metodista (SP) e Paysandu (PA), às 18h. Em Concórdia (SC), UnC/Concórdia (SC) e HCP/Colégio Século (PB) fazem o jogo decisivo também a partir das 18h. 

 

Nos dias 23 e 24, as partidas serão no Centro Esportivo Bernardo Werner, em Blumenau (SC), onde Abluhand/Furb/FMD Blumenau (SC) e Português/AESO (PE) brigam pela última vaga na semifinal - nos dois dias, os jogos começam às 19h.

 

Segundo o técnico da UnC/Concórdia (SC), Alexandre Schneider, a equipe treinou com atenção especial para a disputa das quartas de final, buscando alguns acertos. As catarinenses terminaram a fase classificatória na vice-liderança da Conferência. "Continuo buscando uma eficiência maior em nossas ações, tanto de defesa quanto de ataque. A equipe foi muito irregular na fase classificatória, mesmo que tenha conquistado o segundo lugar na nossa região."

 

Sobre os jogos deste fim de semana, Schneider aponta as dificuldades que espera encontrar. "O time está preparado para as disputas e esperamos um jogo duro contra a equipe da Paraíba. Não conheço o adversário e não temos muita informação sobre táticas de jogo delas. Jogar em casa pode ser um grande diferencial e a equipe está em busca de chegar pelo oitavo ano consecutivo às semifinais da Liga Nacional", comentou o técnico do time vice-campeão de 2015.

 

Já o comandante do EC Pinheiros (SP), Alex Aprile, avalia que seu time está pronto para os dois jogos que irão definir um dos semifinalistas. "Tenho todas as atletas em condições para enfrentar os duelos em sequência. Essa é uma disputa muito importante, pois estamos falando de um mata-mata, em que apenas um time avança. Não podemos nos descuidar, não tem mais chance de recuperação se perdermos", enfatizou.

 

Alex também comentou sobre as dificuldades que espera nesta nova fase da competição. "O primeiro jogo vai ser mais complicado para as meninas, uma vez que não conhecemos a equipe adversária e temos poucas informações sobre o time do Adalberto Valle (AM). Mas os treinos foram fortes e a preparação segue como programamos", acrescentou o técnico da equipe da capital, terceira colocada nas qualificatórias da região. 

 

Sexta-feira (18)

São Bernardo do Campo (SP):

19h - Pinheiros (SP) x Adalberto Valle (AM) 

21h - São Bernardo/Metodista (SP) x Paysandu (PA)

Concórdia (SC):

20h - UnC/Concódia (SC) x HCP/Colégio Século (PB)

 

Sábado (19)

São Bernardo do Campo (SP):

16h - Pinheiros (SP) x Adalberto Valle (AM)

18h - São Bernardo/Metodista (SP) x Paysandu (PA)

Concórdia (SC):

18h- UnC/Concódia (SC) x HCP/Colégio Século (PB)

 

Quarta-feira (23)

Blumenau (SC):

19h - Abluhand/Furb/FMD Blumenau (SC) x Português/AESO (PE)

 

Quinta-feira (24)

Blumenau (SC):

19h - Abluhand/Furb/FMD Blumenau (SC) x Português/AESO (PE)

 

 

 

Texto: http://www.photoegrafia.com.br/

Foto: Marcos A. Terra/Photo&Grafia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!