Offline
Equipes do Sul e Sudeste iniciam quartas de final da Liga Nacional Feminina de Handebol com vitória
19/11/2016 10:40 em Esportes Olímpicos

 

 

As quartas de final da Liga Nacional Feminina de Handebol tiveram início nesta sexta-feira (18) e trouxeram confrontos históricos. É a primeira vez que as equipes do Norte e Nordeste disputam a competição e confrontam os times do Sul e Sudeste, já tradicionais na competição. Nos jogos de ida das quartas de final, quem levou a melhor foram os times da Conferência Sul/Sudeste/Centro, que confirmaram o favoritismo e venceram as partidas com tranquilidade.

 

No Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo (SP), o Pinheiros (SP) abriu as quartas de final contra o Adalberto Valle (AM), campeão da Conferência Norte, e passou pelas adversárias com o placar elástico de 50 a 11 (19 a 9 no primeiro tempo). Desde o início, a equipe paulista mostrou superioridade e não teve dificuldades em administrar o jogo. Já o time amazonense fez um bom primeiro tempo, com destaque para a armadora esquerda Miriam, que fez oito dos nove gols da equipe. Já na segunda etapa, o Pinheiros (SP) voltou com a defesa melhor, criou muitos contra-ataques e fechou o confronto em 50 a 11. A artilheira da partida foi Júlia Borges, da equipe paulista, com dez gols marcados.

 

Apesar da derrota, o técnico do Adalberto Valle (AM), Erinaldo Correia, exaltou o fato histórico para a equipe, que participa pela primeira vez da Liga Nacional. "É um momento muito importante para elas. O placar não expressa o trabalho que estamos realizando há cerca de um ano e meio. Nossa equipe ainda não é profissional, mas acredito em um grande avanço após esse dois jogos", disse.

 

Já Alex Aprile, treinador do Pinheiros (SP), se mostrou feliz com o resultado. "É uma grande vantagem, mas temos que voltar aqui amanhã e encarar o jogo com a mesma seriedade. Temos um plantel bem nivelado, que podemos trocar as jogadoras sem cair o nível da equipe, e aproveitamos o cansaço delas no segundo tempo para abrir essa grande diferença", falou. 

 

Na sequência, entraram em quadra São Bernardo/Metodista (SP) e Paysandu (PA). Atual campeão da Liga Nacional Feminina, a equipe paulista não fez muito esforço para vencer as paraenses. No primeiro tempo, a Metodista (SP) fez 21 a 7 no marcador e mudou toda a equipe na volta do intervalo. Já o Paysandu (PA) fez o jogo da vida, mas não conseguiu evitar a derrota por 37 a 13. A goleadora do jogo foi Célia Coppi, da equipe paulista, com sete gols marcados.

 

Apesar da derrota, a técnica do Paysandu (PA), Davina Gadelha, ficou satisfeita com o que a equipe apresentou em quadra. "A superioridade da Metodista é enorme, mas conseguimos fazer algumas ações que planejamos para este jogo. O que precisamos melhorar é o fundamento recepção. Saímos com o resultado negativo, mas estamos felizes por jogar contra a melhor equipe do Brasil. Estamos longe do grande centro do handebol e essa foi uma oportunidade importante", avaliou.

 

Já o treinador do São Bernardo/Metodista (SP), Eduardo Carlone, contou a estratégia traçada para as quartas de final. "Viemos de uma sequência de jogos da Liga Nacional, Super Paulistão, Pan-Americano de Clubes e Jogos Abertos do Interior. A ideia agora é rodar bastante a equipe e deixar todo mundo jogar. Na partida de hoje deu certo, só precisamos de mais atenção no ataque para amanhã. Talvez pelo fato do time abrir boa quantidade gols, faltou um pouco de concentração para as meninas", explicou.

 

Já em Concórdia (SC), a equipe da casa passou pelo HCP/Colégio Século (PB) por 32 a 11 (16 a 5) e contou com Agda Rafaela como artilheira, com dez gols marcados.

 

Neste sábado (19), as equipes fazem os confrontos de volta das quartas de final da Liga Nacional Feminina, nos mesmos locais dos jogos de hoje.

 

Liga Nacional Feminina - Quartas de final

 

Sexta-feira (18)

Pinheiros (SP) 50 x 11 Adalberto Valle (AM)

São Bernardo/Metodista (SP) 37 x 13 Paysandu (PA)

UnC/Concórdia (SC) 32 x 11 HCP/Colégio Século (PB)

 

Sábado (19)

16h - Pinheiros (SP) x Adalberto Valle (AM)

18h - São Bernardo/Metodista (SP) x Paysandu (PA)

18h - UnC/Concórdia (SC) x HCP/Colégio Século (PB)

 

Na quarta-feira, 23, Blumenau e Português/Aeso duelarão, às 19h, em Blumenau. Na mesma cidade, o jogo de quinta-feira, dia 24, entre as donas da casa e o Português. Os dois jogos serão transmitidos pela Rádio Web Esportiva!

 

Texto: http://photoegrafia.com.br/

Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!