Offline
Metropolitano atropela e é campeão no sub-17
06/12/2016 11:13 em Futebol Amador

 

 

Avassaladora, irretocável, simplesmente perfeita. Esses são adjetivos modestos para descrever a campanha que o Metropolitano fez na Copa Mano Som sub-17, disputada no campo do Grêmio Itoupavazinha. Neste domingo (4), o Verdão se sagrou campeão após vencer o Universal por 3 a 0, mesmo jogando com um a menos desde o primeiro tempo. O Crocodilo fez 24 gols e não sofreu nenhum em todo o certame.

 

Comandado pelo técnico Isaque Pereira, os Verdinhos perderam Nathan expulso logo aos 23 minutos do primeiro tempo. Isso não atrapalhou em nada a equipe que, mesmo com um a menos, não deixou o adversário criar e quando precisou, tocou a bola e chegou na cara do gol para marcar.

 

Apenas 4 minutos depois da expulsão, Matheus Rampelotto meteu uma bomba de fora da área que ainda desviou na zaga antes de estufar as redes adversárias. Aos 34, linda troca de passes do clube verde e Guilherme Deschamps apareceu livre para fazer 2 a 0. Na etapa final, logo aos 7 minutos, Klysmann recebeu passe açucarado na cara do gol e tocou com categoria para fazer 3 a 0. Os verdinhos ainda perderam algumas boas chances de ampliar enquanto o Universal nada ou pouco ameaçou.

 

 

Final de jogo, muita festa da garotada do Metropolitano, mais que merecida. O desempenho na competição da esperança à torcida de verde de que grandes revelações possam surgir deste time. Em cinco jogos, cinco vitórias. O Crocodilo fez barba cabelo e bigode. Além do título, os verdinhos ainda abocanharam o prêmio de goleiro menos vazado para José Eduardo, o Bahia, que não sofreu nenhum tento em todo o torneio. Vinicius Demmer, do Metrô, foi premiado como artilheiro do certame, com cinco gols.

 

Na decisão do terceiro lugar, Grêmio Itoupavazinha e União Força Jovem empataram em 2 a 2. Nos pênaltis, o Grêmio garantiu a terceira colocação no torneio.

 

Veja a campanha completa do título do Clube Atlético Metropolitano:

Fase de grupos – Metropolitano 5x0 XV de Indaial

Fase de grupos – Metropolitano 8x0 Escola Escorpiões de Gaspar

Fase de grupos – Metropolitano 1x0 Universal de Penha

Semifinal – Metropolitano 7x0 Grêmio Itoupavazinha

Final – Metropolitano 3x0 Universal

 

Fonte: Guilherme Furtado / Metropolitano - imprensa

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!