Offline
Seleção do Brasileirão!
13/12/2016 13:34 em Futebol

 

 

Um dia após o fim do Campeonato Brasileiro, os melhores jogadores da competição foram premiados, em cerimônia realizada nesta segunda-feira.

 

O campeão Palmeiras dominou a premiação do Craque do Brasileirão: foram sete jogadores, além do técnico Cuca, na equipe ideal da competição. O atacante Gabriel Jesus também foi o escolhido o craque do Brasileirão.

 

O gol mais bonito foi de Zé Roberto, do Palmeiras, diante do Santa Cruz, no Arruda. O lateral do Alviverde brincou com a sua idade e comentou a jogada.

 

O Flamengo ficou com o prêmio de Fair Play, para a equipe com o jogo mais limpo. O meia Diego recebeu o troféu, em nome da equipe e afirmou que o futebol brasileiro ainda precisa melhorar nesse aspecto. O melhor trio de arbitragem foi Raphael Claus, Rogério Zanardo e Marcelo van Gasse.

 

A premiação teve ainda uma homenagem ao técnico Rogério Micale, comandante da seleção olímpica que conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil no futebol

 

Na votação popular, uma homenagem. A votação teve como vencedor o goleiro Danilo, da Chapecoense, que morreu no desastre de avião que vitimou jogadores, comissão técnica, dirigentes e jornalistas.

 

No fim da cerimônia, a mãe de Danilo, Ilaídes, foi chamada no palco e deu um abraço nos apresentadores. Em seguida, houve uma homenagem aos jogadores da Chapecoense mortos no acidente. 

 

Cerca de mil jornalistas participaram da votação do Prêmio Brasileirão-2016.

 

Confira a lista de jogadores que formam a seleção do Brasileiro 2016:

Goleiro: Jaílson (Palmeiras),

Zagueiro: Geromel (Grêmio)

Zagueiro: Mina (Palmeiras),

Lateral-direito: Jean (Palmeiras)

Lateral-esquerdo: Jorge (Flamengo)

Volante: Tchê Tchê (Palmeiras),

Volante: Moisés (Palmeiras),

Meia: Dudu  (Palmeiras),

Meia: Diego (Flamengo)

Atacante: Gabriel Jesus (Palmeiras),

Atacante: Robinho Atlético-MG.

Técnico: Cuca  (Palmeiras),

Técnico Revelação: Jair Ventura  (Botafogo),

Revelação do Campeonato: Victor Bueno (Santos)

Craque da Galera: Danilo (Chapecoense)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!