Offline
BLUMENAU VENCE A GINÁSTICA ARTÍSTICA DA OLESC
14/12/2016 12:28 em JASC

 

 

Nesta terça-feira (13) Blumenau confirmou o favoritismo e conquistou em casa o título de campeão geral da ginástica artística (GA) da etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) no masculino e no feminino. Os blumenauenses fecharam em primeiro lugar entre os homens com 231,975 pontos deixando os itajaienses em segundo, com 224,975 e São Bento do Sul, em terceiro lugar com 199,550 pontos. A soma dos pontos vieram depois das disputas nos aparelhos solo, salto, cavalo, paralelas e barra. É o quarto título de Blumenau na história da Olesc no masculino, os dois últimos em 2014 e 2015, e o 11º no feminino, sendo os oito últimos de forma consecutiva.

 

Entre as mulheres as blumenauenses conquistaram o troféu de campeão geral com 165, 535 pontos, seguidos de Antônio Carlos, em segundo, como 157,152, e Itajaí, em terceiro lugar com 152,103 pontos. A soma dos pontos do time campeão vieram após as disputas dos aparelhos salto, trave, paralelas e solo

 

Entretanto, a GA encerra-se somente nesta quarta-feira (13) com as disputas das finais por aparelho, quando o torneio revelará individualmente o melhor atleta de cada aparelho.

 

 

Apesar de Blumenau ser o campeão geral entre os homens coube a Itajaí a conquista do melhor atleta da competição. A exemplo do ano passado Robert Willian Dutra faturou a medalha de ouro no individual geral, ou seja, o melhor atleta da competição ao obter a maior soma de notas em todos os aparelhos.

 

“Treinei pra isso, né, conquistar a medalha de ouro. É sempre bom ganhar, ainda mais nessa minha última Olesc”, disse Rober Willian, que tem na bagagem a medalha de ouro de melhor ginasta da Olesc também em 2013.

 

Entre as meninas quem brilhou mais foi Camilly Sant Silva, de Blumenau, que se consagrou como a melhor atleta ao conquistar a medalha de ouro no individual geral, ou seja, foi a atleta que teve a melhor média de pontos em todos os aparelhos. “Confesso que não esperava esta conquista. Eu poderia ter ido melhor na trave, onde caí, mais de um modo geral estou feliz, pois é a primeira medalha de ouro no individual geral na Olesc que conquisto”, disse a campeã.

 

 

Ginástica rítmica estréia nesta quarta

 

Ao mesmo tempo que a GA encerra a modalidade nesta quarta-feira (14) com as disputas das finais por aparelho, estréia, também em Blumenau, na AABB, a ginástica rítmica (GR) da Olesc. As disputas começam por volta de 9h40 com as apresentações de conjuntos (cinco cordas). À tarde a competição prossegue com as ginastas se apresentando individualmente nos aparelhos mãos livres e arco.

 

Na quinta-feira a GR encerra-se com as finais individuais destes aparelhos entre as 12 melhores ginastas da competição, além da disputa final do conjunto. Participam da GR 50 ginastas oriundas dos municípios  de Blumenau, Joinville, Florianópolis, Brusque, Indaial e Itapema.

 

A Olesc tem a promoção Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Caçador e Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador.

 

Texto e Fotos: Antonio Prado

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!