Offline
BLUMENAU E JOINVILLE CONQUISTAM A GINÁSTICA RÍTMICA DA OLESC
15/12/2016 14:33 em JASC

 

 

Pela primeira vez em 16 anos de história a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) teve dois municípios campeões da ginástica rítmica. O feito histórico ocorreu nesta quinta-feira, 15, em Blumenau, onde ocorreu a competição com Joinville e Blumenau empatados em primeiro lugar. Os dois municípios fecharam o torneio com 57,475 pontos, seguidos de Brusque, com 55,950, em segundo, e Florianópolis, em terceiro, com 53,900 pontos.

 

O último dia de competição nesta quinta foi reservado para as apresentações individuais nos aparelhos mãos livres e arco e conjunto e a somatória das apresentações determinaram os títulos de joinvilenses e blumenauenses.

 

A blumenauense Maria Vitória Gomes, 12 anos, se consagrou como a melhor ginasta da competição com a medalha de ouro no individual geral, no arco e por equipe, sendo medalha de prata no conjunto.

 

 

Para ela a conquista representa uma recompensa pelo grande treinamento pela qual é submetida até a tão sonhada medalha de ouro. “Treino quatro horas e meia por dia e só descanso no domingo. Estou muito feliz, pois esta é minha primeira medalha como campeã no individual”, disse Maria Vitória.

 

As técnicas Letícia Visbeck, de Joinville, e Ana Paula Mohr, de Blumenau, estavam incrédulas no pódio pelo empate. “Essa vitória apertada mostra o quão é difícil conquistar a Olesc”, admite a treinadora joinvilense. “Esse título serve para valorizar ainda mais nossa categoria de base”, emenda Ana Paula. 

 

Após o término da ginástica em Blumenau, as atenções se voltam para Caçador, sede oficial da etapa estadual da Olesc, onde se iniciam, no dia 16 de dezembro, as disputas por medalhas nas demais modalidades: atletismo,basquete, ciclismo,  futsal, handebol, judô, caratatê,  tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

 

A abertura oficial da Olesc será realizada neste sábado, 17, às 19 horas, no Ginásio de Esportes Flávio Cruz. O evento segue até o dia 21 de dezembro, encerrando assim o calendário de eventos da Fesporte no ano de 2016.

 

Além da ginástica rítmica a Olesc 2016 já tem campeões na ginástica artística, cuja competição também foi em Blumenau, com o time da casa sendo vencedor no masculino e feminino. E ainda na natação em que Joinville foi o campeão no masculino e São Bento do Sul faturou o feminino. A competição foi realizada nos dias 12 e 13 de novembro no Complexo Aquático da Unisul em Palhoça.

 

A Olesc é uma promoção Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Caçador e Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador.

 

Texto e fotos: Antonio Prado/Assessoria de Comunicação - Fesporte  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!