BRASIL PERDE TRÊS FINAIS PARA O PERU NO ÚLTIMO DIA DO SUL-AMERICANO DE BADMINTON
15/12/2016 15:37 em Esportes Olímpicos

 

 

O Brasil terminou o Campeonato Sul-Americano de badminton sem conseguir fazer nenhum campeão na categoria adulto nesta quarta-feira. No último dia da competição, em Lima, os brasileiros perderam as três finais que disputaram, todas elas para rivais peruanos.

 

O jogo mais emocionante foi a decisão do torneio de simples masculino. Alison de Souza Vasconcelos encarou José Guevara Llatas e perdeu o primeiro set por 21/12, mas deu o troco no segundo ao vencer por 21/9. O terceiro e decisivo set foi equilibradíssimo e só terminou em 22/20 para o peruano.

 

O Brasil acabou derrotado também no torneio feminino. Paloma da Silva caiu diante da peruana Daniela Macias Brandes por 2 a 0 com parciais de 21/12 e 21/14.

 

Para completar, derrota também nas duplas mistas. Bianca de Oliveira Lima e Matheus Vogt perderam para Luz Maria Zornoza Roca-Rey e Diego Alonso Mini Cuadros por 21/17 e 22/20.

 

A única medalha de ouro conquistada pelo Brasil na categoria adulto foi por equipes. Além disso, o país foi campeão no sub-15 e vice no sub-19. Ao todo, foram cinco medalhas de ouro, 13 de prata e 22 de bronze.

 

Além das duas vitórias por equipes, foram campeões em Lima William Guimararães e Sayane Lima nos torneios de simples Sub-15 masculino e feminino, respectivamente, além de Eloa de Souza e Maria Fernanda Oliveira nas duplas da mesma categoria.

 

Texto base: Fernando Gavini (http://olimpiadatododia.com.br/)

 

PARTICIPAÇÃO DOS ATLETAS DO BADMINTON BLUMENAU CLUBE/FMD

 

- Categoria Adulta:

Naira Vier foi Bronze na Simples Feminina;

Naira e Bianca Lima conquistaram o Bronze na Dupla Feminina;

Matheus Voigt e Bia foram Prata na Dupla Mista.

 

- As atletas Naira Vier, Bianca Lima, Jaqueline Kempner e Matheus Voigt foram campeões por equipes na categoria adulto no Sul Americano. Os técnicos Rodrigo Ferreira e Gabriel Alcantara foram os responsáveis por treinar a equipe;

 

- Rodrigo Ferreira (técnico) também foi campeão por equipes no sub15;

 

- Manoella Koepsel ganhou dois bronzes na categoria Sub-19: Dupla Feminina e Individual;

 

- Luiza Mogk garantiu o bronze na Dupla Mista Sub-17;

 

- Manoella, Luiza e Janine Bauler conquistaram com a seleção brasileira o vice campeonato por equipes no Sub-19. 

 

 

 

 

 

Resultados de Blu + fotos: facebook.com/BadmintonBlumenau/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!