Offline
Vai começar!
15/12/2016 14:38 em Basquete

 

 

Em Americana (SP), Corinthians recebe Presidente Venceslau, nesta quinta-feira, em partida que marcará a abertura da temporada 2016/2017 da LBF CAIXA

 

A bola vai enfim subir para a sétima edição da história da LBF CAIXA. Nesta quinta-feira (15/12), às 20 horas (de Brasília), direto do Ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP), Corinthians/Pague Menos/Americana e Presidente Venceslau entram em quadra para a abertura da temporada 2016/2017 da LBF CAIXA.

 

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

 

Na temporada passada, Corinthians e Presidente Venceslau tiveram campanhas totalmente diferentes. Dominante na fase de classificação, a equipe alvinegra fechou a primeira parte da LBF CAIXA com a melhor campanha e depois de vencer o Maranhão na semifinal dos playoffs acabou ficando com o vice-campeonato depois de derrota para o Sampaio Corrêa Basquete por 3 a 1.

 

Já Presidente Venceslau não conseguiu conquistar seus objetivos e fechou a campanha na lanterna da fase de classificação da LBF CAIXA. A equipe comandada pelo técnico Flávio Prado venceu apenas dois de seus 20 jogos na fase de classificação do maior campeonato de basquete feminino do Brasil.

 

Como forma de preparação, Corinthians e Venceslau tiveram pré-temporadas parecidas. A equipe comandada pelo técnico Vendramini usou os Jogos Abertos do Interior como teste para a LBF CAIXA e conquistou o título da competição. Já Presidente Venceslau disputou o campeonato paulista e por pouco não saiu com o título da competição, ao perder para Santo André/APABA no jogo de vida ou morte.

 

Na temporada passada, Corinthians e Presidente Venceslau se enfrentaram em quatro oportunidades, duas partidas realizadas em Americana e duas em Venceslau. Ao final dos confrontos diretos na fase de classificação, o time comandado por Vendramini venceu quatro dos quatro jogos e teve saldo de cesta de 77 pontos.

 

Após se enfrentarem na abertura da LBF CAIXA, Corinthians e Presidente Venceslau voltam a se enfrentar pela fase de classificação no próximo sábado (17/12), às 19 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Cento Cívico, em Americana (SP).

 

por Liga de Basquete Feminino

http://ligadebasquetefeminino.com.br/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!