Offline
Chegou a hora!
15/12/2016 14:41 em Basquete

 

 

Após longa espera, Blumenau e Uninassau Basquete, duas das novidades da LBF CAIXA, se enfrentam nesta sexta-feira, em Santa Catarina

 

Depois de muita espera e ansiedade, chegou a hora de Blumenau e Uninassau Basquete entrarem em quadra na LBF CAIXA 2016/2017. Direto do Ginásio Galegão, em Blumenau (SC), as duas equipes se enfrentam nesta sexta-feira (16/12), às 20 horas (de Brasília), em suas respectivas estreias no campeonato nacional. E a equipe Camisa 10 da Rádio Web Esportiva vai transmitir AS DUAS PARTIDAS!!!!

 

Além de toda a expectativa por se contar de uma partida de estreia, o duelo entre Blumenau e Uninassau será marcado pelo encontro da equipe catarinense que é novata no campeonato nacional e o time pernambucano que está de cores, nome e identidade modernizada.

 

“Estreia é sempre estreia. Existe a ansiedade individual e também a ansiedade coletiva de jogar bem, mostrar em quadra tudo que estamos treinando nos últimos dias. Quero ver como vamos nos portar em quadra nesses primeiros jogos”, comentou a experiente Carina Felippus.

 

“É claro que será um jogo complicado, ainda mais por serem partidas na casa do adversário, com uma torcida que terá um time para torcer no basquete depois de muitos anos, e com o fator do cansaço após uma viagem muito longa, mas acredito que temos tudo para ir bem e fechar esse ano com duas vitórias em dois jogos por lá”, disse o comandante do Uninassau.

 

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

 

Depois de ter participado da temporada 2011/2012 da LBF CAIXA, Blumenau ficou longe do campeonato nacional por quatro anos, mas está de volta e com toda a vontade de fazer bonito pelas quadras da LBF CAIXA. O time comandado pelo técnico Camargo teve pouco tempo para montar seu elenco após a disputa do campeonato catarinense, mas conseguiu bons nomes para esta primeira temporada.

 

Com uma mistura de atletas experientes e jovens, o time blumenauense será formado na LBF CAIXA pelas armadoras Anna Beatriz, Carina dos Santos, e Giullia Eccel, as alas Leila Zabani, Kawani Silva e Patricia dos Santos, e as pivôs Fabiana Caetano, Fernanda, Carina Felippus, Franciele e Jaqueline da Silva.

 

Já o Uninassau Basquete, que fechou sua participação como América de Recife na terceira colocação da temporada passada da LBF CAIXA, perdeu duas atletas que possuem histórias belíssimas na história do basquete feminino brasileiro, Adrianinha e Érika de Souza, mas conseguiu mais uma vez bons negócios no mercado e entra no campeonato nacional com o favoritismo de sempre.

 

“A expectativa para essa nossa estreia é muito boa. Acho que fizemos tudo o de melhor em nossa preparação e isso nos ajudará muito. Apesar da base mantida, temos uma nova equipe que promete defender bem, usar a velocidade com inteligência e usar e abusar dos contra ataques”, comentou Roberto Dornelas, técnico do Uninassau.

 

O time comandado pelo técnico Roberto Dornelas será composto na LBF CAIXA pelas armadoras Casanova, Débora e Carolina, as alas Raphaella, Tatiane Pacheco, Ariadna e Beatriz, e as pivôs Kelly, Lorraine, Lorena, Nicolle e Gilmara.

 

“O Uninassau está treinando faz tempo, muito mais do que a gente. Certeza que eles já atingiram um ritmo adequado jogando o campeonato universitário. Nossa defesa será a nossa principal arma, tentando causa o máximo delas e contra atacar com maestria”, disse Carina.

 

Após o jogo desta sexta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar no domingo (18/12), novamente no Galegão, em Blumenau (SC), às 17 horas (de Brasília). Será a última partida das duas equipes antes da pausa da LBF CAIXA para as festas de final de ano.

 

 

 

 

por Liga de Basquete Feminino

 

http://ligadebasquetefeminino.com.br/noticias/chegou-a-hora-3/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!