Offline
Blumenau se recupera, vence o Uninassau/PE, e conquista a primeira vitória na Liga Nacional 2016/2017
20/12/2016 09:33 em Basquete

 

 

Neste domingo (18/12), a equipe do Basquete Feminino de Blumenau mostrou a todo o país que não voltou ao cenário nacional apenas por voltar. Com um início de jogo brilhante, a equipe do técnico Camargo venceu o Uninassau/PE pelo placar de 63 a 50, se recuperando da derrota na estréia diante da mesma Uninassau/PE, no Ginásio do Galegão em Blumenau.

 

No primeiro quarto Blumenau mostrou que veio com “sangue nos olhos” para a partida, com a defesa impecável e o ataque aproveitando cada posse de bola, a equipe da casa abriu 16 pontos de vantagem, fechando o período em 21 a 5.

 

 

No segundo quarto o Uninassau equilibrou a partida, chegando a empatar o jogo em 24 a 24, quando o cronômetro marcava 2min40s para o fim do período, aproveitando os erros de Blumenau. Porém, com o apoio da torcida, a equipe voltou com a concentração e levou a vantagem no placar para o intervalo, com a parcial em 29 a 26.

 

No segundo tempo o Uninassau seguiu com a pegada no ataque, com atuações de destaque para Tássia e Monteiro. Blumenau encontrou o equilíbrio, ataque e defesa, manteve a vantagem no marcador, final do terceiro período, 46 a 40, para as donas da casa.

 

No último período, Blumenau mostrou toda a sua força, segurando a pressão das visitantes, que são candidatas fortíssimas a uma das 4 vagas as semifinais. Nos segundos finais, a vantagem foi ampliada e Blumenau abriu os 13 pontos de frente, vencendo o seu primeiro jogo, no retorno a elite do Basquete Feminino Nacional, placar final Blumenau 63 x 50 Uninassau/PE.

 

Destaques individuais, pelo lado de Blumenau a armadora Cacá, conseguiu um duplo-duplo, com 15 pontos e 10 roubos de bola. A cestinha da partida foi a armadora Tássia do Uninassau/PE, que anotou ao todo 16 pontos.

 

 

A equipe de Blumenau volta a quadra apenas em 2017, quando encara o Corinthians/Americana em São Paulo, no dia 9 de Janeiro, às 20h no Ginásio Centro Cívico, em Americana/SP. Já o Uninassau enfrenta o atual campeão Sampaio Corrêa Basquete no dia 09 de janeiro, às 21 horas (de Brasília), no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

 

 

 

 

Texto: Róbson Sidral.

Fotos: Evandro Corbari.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!