Offline
Blumenau garante o bronze na Liga Nacional Feminina
20/12/2016 10:07 em Esportes Olímpicos

 

 

Concórdia ficou com a quarta colocação; Pinheiros venceu a Metodista e faturou o título

 

A Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) garantiu o bronze na Liga Nacional Feminina de Handebol. A equipe levou a melhor sobre a UnC/Concórdia (SC) na disputa da terceira colocação, disputada neste domingo (18), no Ginásio Poliesportivo Abib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). As meninas de Blumenau (SC) entraram em quadra decididas a vencer e ficaram à frente durante todo o jogo. No primeiro tempo, fecharam em 13 a 8. No segundo, o placar foi de 21 a 20.

 

Emocionado após o término da partida, o técnico de Blumenau (SC), Sérgio Graciano, destacou que estar entre os três melhores do Brasil veio para coroar todo o trabalho que foi feito no ano. "Nós sabíamos que teríamos um jogo difícil contra Concórdia, mas fomos coroados por esse trabalho feito com muito amor. As atletas se dedicaram ao máximo para isso e fizeram um bom final four. Não temos um time de estrelas, mas temos uma coletividade muito grande. Quando elas conseguem colocar essa coletividade em prática as coisas dão certo", disse.

 

Artilheira da partida com nove gols, Marcela Ehalt Graciano, de Blumenau (SC), não escondeu a alegria pelo bronze. "Eu queria muito levar essa medalha para Santa Catarina. Blumenau e Concórdia são duas equipes rivais dentro do Estado, mas que se respeitam demais. Há uma grande parceria fora de quadra e uma torce pela outra. Quanto ao nosso time, estou muito feliz e orgulhosa da minha equipe, pois uma jogou pela outra com garra, superação e demos conta do recado. Para nós, esse bronze tem um gostinho de ouro", garantiu a central.   

 

Gols do Concórdia (SC): Isaura (1), Daise (4), Talita (4), Agda (6), Isabella (3), Fernanda (1) e Tauani (1)

Gols do Blumenau (SC): Marcela (9), Ariane (3), Amanda (2), Caroline (2), Paloma (2) e Scheyla (3).

 

 

 

 

No último segundo, Pinheiros conquista título inédito da Liga Feminina

 

A decisão da temporada 2016 da Liga Nacional Feminina de Handebol contou com uma final que ficará na história da competição. O público que acompanhou em bom número a partida no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), neste domingo (18), se emocionou e torceu por duas das maiores equipes da modalidade. São Bernardo/Metodista (SP) e Esporte Clube Pinheiros (SP) fizeram um confronto equilibrado e deixaram a emoção para o último segundo. Com o duelo empatado em 24 gols para cada lado, a ponta esquerda Ana Cláudia Bolzan, do Pinheiros (SP), fez um chute no último segundo e marcou o 25º gol, dando o título ao time da capital.

 

O confronto foi digno de um clássico, especialmente tratando-se da decisão da principal competição de clubes brasileiros de handebol. Este ano, o campeonato contou com um novo formato, que reuniu diversas regiões do Brasil. Esta foi a primeira final da Liga Nacional Feminina com a presença do Pinheiros (SP), tradicional em vitórias pelo naipe masculino. Do outro lado, estava a Metodista (SP), maior campeã da competição de todos os tempos e dona de nove títulos. 

 

No início da partida, a vantagem foi do Pinheiros (SP), que permaneceu à frente durante todo o primeiro tempo, encerrado em 12 a 9. Na segunda etapa, a emoção só aumentou, com as duas equipes se alternando na liderança. Nos minutos finais, tudo igual no marcador, o que indicada que o jogo iria para a prorrogação, mas, no último segundo, arremesso certeiro do Pinheiros (SP) para o gol adversário, para delírio das atletas e do técnico Alex Aprile.

 

"É difícil ter até o que falar", disse o treinador, emocionado. "O jogo foi excelente, de alto nível, coroado com um gol no último segundo, que, felizmente, foi nosso. Todos aqui estão de parabéns, nossa equipe, Metodista, Blumenau e Concórdia, que fizeram grandes partidas nessas semifinais e finais", comemorou Alex. 

 

Eleita a melhor goleira da Liga Nacional, Alice Fernandes, do Pinheiros (SP), disse que esse título é um sonho realizado. "Foi a nossa maior conquista. Nós sabíamos que seria muito difícil, mas não que seria desse jeito. Eu tentei me concentrar ao máximo, mas parecia que o jogo não acabava nunca, foi realmente emocionante. Sobre o título de melhor goleira, devo isso ao time, a comissão técnica e a minha família que sempre me ajuda", comentou a atleta de 20 anos.

 

Já a ponta direita da Metodista (SP), Célia Coppi, foi eleita a melhor atleta da competição, além de ter recebido o troféu de artilheira, com 62 gols marcados. Aos 36 anos, a jogadora, que participou de todos os nove títulos da equipe na competição, está se despedindo das quadras. "Eu não estou feliz como equipe, pois queria encerrar com mais um título para o time, mas estou feliz por tudo o que deixei, por esse legado para as mais novas. Me doei ao máximo em treinamentos e jogos, então, conquistar esses troféus é importante para mim", disse, emocionada. 

 

 

Gols da Metodista (SP): Mariane (8), Célia (2), Gabriela (5), Atalita (1), Lívia (6), Dayane (1) e Regiane (1).  

Gols do Pinheiros (SP):  Juliane (3), Isabelle (8), Carolina (3), Tainara (3), Tamires (1), Ana (3), Mayara (2) e Danielle (2).

 

Resultados do Final Four:

 

Sexta-feira (16)

UnC/Concórdia (SC) 17 x 14 Pinheiros (SP)

São Bernardo/Metodista (SP) 29 x 24 Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC)

 

Sábado (17) 

UnC/Concórdia (SC) 19 x 14 Pinheiros (SP)

São Bernardo/Metodista (SP) 27 x 29 Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) 

 

Domingo (18)

UnC/Concórdia (SC) 20 x 21 Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) 

São Bernardo/Metodista (SP) 24 x 25 Pinheiros (SP)

 

Textos e fotos: Cinara Piccolo/Photo&Grafia e facebook.com/abluhand/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!