Offline
Reunião da Liga Ouro define data final para confirmação de participantes
21/12/2016 18:06 em Basquete

 

 

Por Róbson Sidral.

 

Na noite desta terça-feira (20/12), ocorreu na sede da Liga Nacional de Basquete, em São Paulo, a reunião da Liga Ouro 2017, o evento contou com a presença das equipes aspirantes a vaga na competição, Santa Catarina terá a participação de 3 equipes, que confirmaram presença.

 

A reunião não foi a última. Em Janeiro, no dia 10, será feita uma reunião final que irá definir os participantes, porém, algumas equipes já confirmaram presença na competição, são elas:

 

- Apab Blumenau, Joinville e Brusque de Santa Catarina;

- Botafogo do Rio de Janeiro;

- Santos do Amapá.

 

 

Outras 4 equipes mostraram interesse em jogar a competição:

- Contagem de Minas Gerais;

- São José de São Paulo;

- Anápolis de Goiás;

- Facisa da Paraíba.

 

Data e fórmulas de disputas

A data prevista para início da Liga Ouro é 15 de Março de 2017. Caso tenhamos 6 equipes ou menos, a disputa será igual a Liga Feminina, com rodadas duplas na fase de classificação e playoffs. Caso tenhamos 7 ou mais participantes, teremos turno e returno, sem as rodadas duplas e a fase de playoffs.

 

Blumenau é destaque no cenário nacional do Basquete

Com a confirmação da Apab Blumenau na disputa da Liga Ouro e o Vasto Verde disputando a Liga Nacional Feminina, Blumenau garante o seu lugar de destaque no cenário nacional do basquete, pois passa a ser a única cidade, do Brasil, com equipes disputando competições nacionais.

 

Parceria fora da quadra e mudança de nome

A parceria das equipes de basquete da cidade, fora das quadras linhas, é um ganho importante para o basquete de Blumenau. Nos bastidores as equipes trocam experiências, se auxiliam e juntos vão marcando a história do basquete blumenauense.

 

Montagem do Elenco

A Apab Blumenau, que na Liga Ouro irá se chamar Basquete Blumenau, tem como previsão apresentar o elenco no fim do mês de Janeiro, o elenco terá como base a equipe vice-campeã estadual em 2016, com a chegada de 2 a 3 reforços pontuais, para encorpar a equipe a brigar pela vaga ao NBB em 2018.

 

Foto: facebook.com/apabblumenau/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!