Offline
Tem muito mais
02/01/2017 12:43 em Basquete

 

 

LBF CAIXA voltará com força total e com muita coisa para acontecer em 2017

 

Antes da pausa para as festas de final de ano, cada time que disputa da LBF CAIXA realizou dois jogos, com oito partidas no total. Com poucos jogos disputados, mesmo que algumas equipes já tenham saído na frente na briga por liderança e vaga nos playoffs, ainda tem muito coisa para acontecer no campeonato que será realizado até abril.

 

Os grandes vencedores da primeira semana de jogos da sétima edição da LBF CAIXA foram o Corinthians/Pague Menos/Americana e o Santo André/APABA. Atual vice-campeão do maior campeonato de basquete feminino do Brasil, o Corinthians estreou com duas vitórias mais do que convincentes contra Presidente Venceslau.

 

A outra equipe que venceu as duas partidas que disputou nesta primeira semana de LBF CAIXA foi o Santo André, e não foi qualquer vitória. Foram dois triunfos contra o Sampaio Corrêa Basquete, atual campeão da LBF CAIXA, e liderança divida da tabela de classificação do campeonato nacional.

 

Na sequência da tabela de classificação, Blumenau Basquete e Uninassau Basquete estão empatados com uma vitória em dois jogos disputados. O time pernambucano atuou desfalcado por Ariadna, maior cestinha da história da LBF CAIXA, e Casanova, grande contratação da temporada, que ainda não estão regularizadas mas conseguiram arrancar uma vitória fora de casa na abertura da temporada.

 

Blumenau, que é a grande novidade da sétima edição da LBF CAIXA e volta a disputar o campeonato nacional após quatro temporadas longe, conseguiu uma vitória em dois jogos contra o forte Uninassau, um dos favoritos ao título do campeonato nacional, e fechou o ano com boa perspectiva para a sequência do campeonato.

 

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

 

 

Texto: Liga de Basquete Feminino

Foto: Luiz Augusto/Blumenau

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!