Offline
KTO/Blumenau controla a partida e vence fora de casa o Ituano pela LBF
03/07/2021 12:37 em Basquete

 

 

Com Leila comandando e usando o coletivo, KTO/Blumenau vence Ituano pela rodada da LBF 2021

 

Mesmo atuando fora de casa, o KTO/Blumenau não deu chances para o Ituano e saiu com a vitória, por 78 a 63, nesta sexta-feira (2), em Itu. Com grande jogo coletivo, o time catarinense teve quatro atletas marcando pelo menos 10 pontos e o destaque foi Leila, com 21 pontos. Pelo lado paulista, Patty foi o maior nome com 16 pontos.

 

Com o resultado, a LBF acaba embolando. Com a vitória, o Blumenau chegou na quinta vitória em 11 partidas e sobe para o quinto lugar geral da competição. Já o Ituano conheceu sua terceira derrota em 12 duelos e agora divide a liderança da competição com o Sesi Araraquara.

 

O jogo

 

No primeiro quarto de partida, uma surpresa. Mesmo fora de casa, o KTO/Blumenau começou marcando forte e conseguindo encontrar seu ritmo no ataque. Isso, aliado a um bom aproveitamento nos arremessos, fez com que o time do sul do país abrisse vantagem no placar e terminasse os primeiros 10 minutos vencendo por 29 a 18.

 

O segundo período teve o Ituano crescendo na defesa e conseguindo deixar a diferença abaixo de 10 pontos logo nos primeiros minutos. Aproveitando este momento, e tendo Patty em um dia inspirado, as donas da casa conseguiram deixar a diferença em apenas seis pontos, com 36 a 30. Contudo, logo na sequência, o Blumenau melhorou, impulsionado pelas bolas de três e foi para o intervalo de partida vencendo por 43 a 36.

 

Na volta do intervalo, o time catarinense seguiu melhor. Conseguindo espaçar mais a quadra, achando sempre o melhor arremesso e colocando o Ituano sempre em dificuldade nos ataques, a vantagem no placar seguiu acima dos 12 pontos durante todo o terceiro período e foi para os últimos 10 minutos com 62 a 43.

 

O quarto período foi jogado com o Ituano correndo atrás para tirar a diferença e o Blumenau cadenciando o duelo e controlando o volume de jogo para manter a vitória. Desta forma, as catarinenses saíram com a vitória por 78 a 63.

 

Próximo jogo: agora a equipe de Blumenau viaja para o Rio de Janeiro, onde na segunda feira enfrenta o LSB, encerrando sua maratona fora de casa.

 

Texto: https://www.olimpiadatododia.com.br/basquete/345109-kto-blumenau-controla-a-partida-e-vence-fora-de-casa-o-ituano-pela-lbf/

Foto: Juca Ferreira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!