PLAYOFFS DEFINIDOS
12/07/2021 11:25 em Basquete

 

 

Ituano Basquete derrota SESI Araraquara fora de casa e vence a primeira fase; na prorrogação, Sampaio bate Vera Cruz Campinas e fica em terceiro

 

O domingo na liga definiu a posição geral da primeira fase e o chaveamento para as quartas de final dos playoffs da LBF 2021.

 

Em Araraquara (SP), o Ituano Basquete teve uma atuação absoluta e redentora ao derrotar o SESI Araraquara por 64 a 56 e retomar a liderança da competição. Alana teve 18 pontos e 6 rebotes, enquanto Érika anotou 12 pontos e 17 rebotes e teve a maior eficiência da partida para ficar com o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Tainá Paixão foi a cestinha do jogo, com 26 pontos. Nany, destaque no jogo passado, teve apenas 10 pontos.

 

As duas equipes terminaram a fase de classificação com 24 pontos e 10 vitórias em 14 jogos, mas o rubro-negro de Itu leva vantagem por ter vencido os dois confrontos diretos.

 

O galo vai enfrentar nas quartas de final o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, oitavo lugar na classificação. O SESI Araraquara enfrenta o KTO/Blumenau na série melhor de três. Os playoffs começam na sexta, 16.

 

Em São Luís (MA), o Sampaio Basquete garantiu a terceira posição em jogo acirrado e resolvido apenas na prorrogação. Após o empate a 69 pontos em 40 minutos, o tricolor maranhense bateu o Vera Cruz Campinas por 81 a 78, com 24 pontos da norte-americana Katrina Pardee, vencedora do troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Gil teve 15 pontos, enquanto Débora um duplo-duplo de 12 pontos e 12 assistências.

 

A dupla Maila e Licinara teve grande atuação para o time paulista no Costa Rodrigues, com 20 pontos cada – a armadora teve 7 assistências, enquanto a ala/pivô pegou 7 rebotes. Tassia adicionou 15. Com 23 pontos, o tubarão termina a fase regular com 9 vitórias em 14 jogos e encara o Santo André/Apaba nas quartas. Quarto colocado, o Vera Cruz Campinas decide vaga na semifinal contra a Sodiê Doces/Mesquita/LSB.

 

ARIADNA RESOLVE!

 

Cubana brilha, Glenda tem ótimo duplo-duplo e Santo Andŕe/Apaba derrota KTO/Blumenau em SC para ficar com o sexto lugar da primeira fase

 

Em jogo que valia a sexta posição geral da fase de classificação da LBF 2021, o Santo André/Apaba conquistou uma grande vitória fora de casa. O time paulista derrotou o KTO/Blumenau neste sábado (10/7) por 81 a 70, no Ginásio do Vasto Verde, em Blumenau (SC), e terminou a primeira fase à frente do rival.

 

E Ariadna comandou o triunfo andreense. A cubana foi decisiva com a sua melhor performance na temporada: 26 pontos, 11 rebotes e 28 de eficiência para vencer o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

 

Glenda também foi importante com outro duplo-duplo, de 18 pontos e 16 rebotes – recorde pessoal na tábua. Ausente nos últimos três jogos andreenses, Jaqueline voltou bem e contribuiu com 16 pontos.

 

O KTO/Blumenau foi liderado pelos 18 pontos de Kaw (novo recorde pessoal em cinco temporadas na liga), 13 pontos de Leila e o terceiro duplo-duplo de Cacá na temporada: 11 pontos e 10 assistências.

 

 

PLAYOFFS LBF 2021

 

Quartas de final

 

* Séries melhores de três jogos

 

Ituano Basquete (#1) x (#8) AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva

*Primeira fase: 2×0

 

SESI Araraquara (#2) x (#7) KTO/Blumenau

*Primeira fase: 2×0

 

Sampaio Basquete (#3) x (#6) Santo André/Apaba

*Primeira fase: 2×0

 

Vera Cruz Campinas (#4) x (#5) Sodiê Doces/Mesquita/LSB

*Primeira fase: 2×0

 

Texto: Liga de Basquete Feminino 

Foto: Vitor Bett/KTO Blumenau

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!