Offline
K.O. BLUMENAU
25/07/2021 18:08 em Basquete

 

 

Implacável, time de Santa Catarina nocauteia SESI Araraquara, segundo na primeira fase, e está nas semifinais pela segunda vez em sua história

 

Eficiente e com uma defesa asfixiante, o KTO/Blumenau desbancou o SESI Araraquara e está nas semifinais da LBF 2021. Neste sábado (24/7),, a equipe catarinense foi até o interior paulista e bateu o rival por 81 a 67 no ginásio do SESI em Araraquara (SP) para chegar aos quatro melhores do país pela segunda vez em três anos.

 

Três atletas foram destaque no triunfo azul. Vitória Marcelino marcou 19 pontos, enquanto a capitã Mariana adicionou 17 pontos – como no jogo 1 -.  E também como na partida em Blumenau, Cacá foi a mais eficiente, com 13 pontos, 6 rebotes, 6 assistências, 3 roubos e 20 de eficiência, para levar mais um troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

 

Nany, do SESI, foi a cestinha do jogo, com 20 pontos. Destaque da bela campanha na fase de classificação, Tainá Paixão estava muito bem marcada e teve performance abaixo da temporada, com 12 pontos, 7 rebotes e 6 assistências.

 

É apenas a terceira vez desde 2015 que uma equipe de campanha inferior na fase de classificação avança nos playoffs. Nas outras duas vezes, ambas em 2019, o próprio KTO/Blumenau (4º colocado) caiu nas quartas diante da Uninassau/Cabo de Santo Agostinho (5ª colocada), e o Sampaio Basquete (2º colocado) foi campeão em cima do líder da primeira fase, Vera Cruz Campinas.

 

O resultado deste sábado definiu uma das semifinais: KTO/Blumenau e Sampaio Basquete. O Ituano Basquete, também classificado, aguarda a definição entre Vera Cruz Campinas e Sodiê Doces/Mesquita/LSB.

 

O time paulista dominou as ações iniciais, mas o primeiro período teve virada do KTO/Blumenau, que fez 16 a 14 na primeira parcial.

 

O jogo ficou franco no segundo quarto, com diversas mudanças de liderança e a diferença ficando apenas em um ponto ao descanso, ainda em favor das visitantes (41×42).

 

O ritmo ofensivo caiu no terceiro período, mas o equilíbrio da série e do jogo se mantinha. Blumenau tinha três pontos de vantagem após 30 minutos (54×57).

 

Tainá, Sil e Nany pontuavam para Araraquara, ao passo que o KTO/Blumenau respondia com Mariana. A ala, aliás, cresceu nos momentos finais, convertendo uma bola do perímetro e duas jogadas de três pontos, com cesta e falta.

 

Faltando pouco mais de três minutos, Nany converteu cinco pontos seguidos e trouxe a diferença para um ponto (65×66). Mas o SESI não tinha mais resposta à forte marcação blumenauense, que seguiu impassível e carimbou a vaga para as semis.

 

 

Aspas

 

Cacá, do KTO/Blumenau, MVP da partida

 

“Agradecer a todo mundo. Isso é trabalho da minha equipe e de todo mundo lá de Blumenau. Cumprimos essa meta, que encaramos como uma final, e agora temos uma nova final, contra o Sampaio. Espero que a gente consiga ir bem.”

 

Daniel Wattfy, técnico do SESI Araraquara

 

“Foi um jogo equilibrado, mas que a gente sempre correu atrás. Tivemos o controle do placar no início, mas em nenhum momento tivemos o controle técnico do jogo. A equipe de Blumenau foi superior, teve todos os números favoráveis e uma disposição física superior. Quando uma equipe tem esse nível de atuação em relação ao adversário, as chances de ela ganhar são muito grandes. Méritos delas, que souberam explorar nossas deficiências, e a gente lamenta, porque vínhamos bem no campeonato. Não conseguimos reeditar o que vínhamos fazendo, principalmente defensivamente, para o ataque estar mais tranquilo.”

 

PLAYOFFS LBF 2021

 

Quartas de final

* Séries melhores de três jogos

 

(#1) Ituano Basquete  2×0 AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva (#8)

Jogo 1 – 16/7 CAT 82X89 ITU

Jogo 2 – 22/7 – ITU 91×57 CAT

Ituano avança às semifinais

 

(#2) SESI Araraquara 0x2 KTO/Blumenau (#7)

Jogo 1 – 19/7 – BLU 83×78 SES

Jogo 2 – 24/7 – SES 67×81 BLU

KTO/Blumenau avança às semifinais

 

(#3) Sampaio Basquete  2×0  Santo André/Apaba (#6)

Jogo 1 – 18/7 – SAN 65×76 SMB

Jogo 2 – 23/7 – SMB 67X64 SAN

Sampaio avança às semifinais

 

(#4) Vera Cruz Campinas 0x1 Sodiê Doces/Mesquita/LSB (#5)

Jogo 1 – 17/7 – LSB 80X69 VER

Jogo 2 – 25/7 - VER 89x73 LSB

Jogo 3 - 27/7 - Ginásio AAPP Paineiras, Campinas-SP

 

por Liga de Basquete Feminino 

Fotos: Ellen Costa/SESI Araraquara

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!