Offline
GALO MAIS PRÓXIMO DA GLÓRIA
18/08/2021 10:10 em Basquete

 

 

Com 15 pontos de Mari Dias, Ituano Basquete repete a atuação do jogo 1, abre 2 a 0 na decisão sobre o KTO/Blumenau e fica a uma vitória do título inédito; série vai para SC

 

Com um script bem parecido com o jogo 1, o Ituano Basquete derrotou novamente o KTO/Blumenau e abriu 2 a 0 nas Finais da LBF 2021. A vitória por 65 a 57 nesta terça-feira (17/8), no ginásio Ditinho Xavier, em Itu (SP), deixou o galo a apenas um triunfo do inédito título nacional.

 

Mari Dias foi a cestinha do jogo, com 15 pontos e 5 rebotes. Com 17 de eficiência, a ala/pivô desempatou o critério no último segundo para ficar com o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Palmira teve 12 pontos e Érika terminou com um quase duplo-duplo de 9 pontos e 10 rebotes, com 16 de eficiência total.

 

Vitória Marcelino e Leila foram as maiores pontuadoras do KTO/Blumenau, com 14 e 13 pontos, respectivamente, e foram as únicas a pontuarem em dígitos duplos.

 

A série viaja para Blumenau (SC), onde as equipes voltam a se enfrentar no domingo (22), às 14h, no ginásio Galegão, com transmissão da TV Cultura. A equipe catarinense precisa da vitória para estender a série melhor de cinco jogos.

 

Se necessários, os jogos 4 e 5 estão marcados para os dias 24 (18h, TV Cultura), também em Blumenau, e 29 (14h, TV Cultura), em Itu.

 

O jogo

 

Assim como no domingo, o KTO/Blumenau abriu o jogo com mais volume ofensivo, especialmente com Vitória Marcelino, tendo 11 a 1 no placar nos primeiros cinco minutos. O galo foi entrando no jogo com as bolas de três de Palmira e Alana, ficando oito pontos atrás na primeira parcial (14×22).

 

O jogo ficou precipitado no segundo período e as duas equipes viram o ritmo diminuir. Melhor para o galo, que tirou a diferença e empatou o jogo pela primeira vez com Mari Dias a 25 pontos, mas Kaw manteve o time catarinense na liderança no primeiro tempo (27×30). Patty, do Ituano, sofreu uma entorse ainda no segundo quarto e não voltou mais para a quadra.

 

No intervalo da partida, a árbitra Andreia Regina Silva, que representou o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio, apitando a decisão feminina e tornando-se a primeira mulher a apitar uma partida do masculino, foi homenageada pela LBF, em reverencia que contou com a participação de Magic Paula, personagem histórica do basquete feminino e vice-presidente da Confederação Brasileira de Basketball, CBB.

 

 

O terceiro período foi mais uma vez o ponto-chave da partida. O Ituano voltou mais ligado, especialmente Mari Dias, perfeita nos arremessos de quadra (3/3), incluindo duas bolas de três. Sufocando na defesa, o galo inibiu o ataque catarinense e, com a parcial de 21 a 7, abriu onze pontos no placar total (48×37).

 

O rubro-negro administrou a vantagem no quarto final e teve até 15 pontos de vantagem. Nos últimos cinco minutos, o KTO/Blumenau ainda tentou buscar o resultado, liderado por Leila, mas a noite era mesmo ituana.

 

FINAIS LBF 2021

* Série melhor de CINCO jogos

(#1) Ituano Basquete 2×0 KTO/Blumenau (#7)

Jogo 1 – 15/8, 14h, Ginásio Ditinho Xavier, Itu-SP, ITU 66×55 BLU

Jogo 2 – 17/8, 19h30, Ginásio Ditinho Xavier, Itu-SP, ITU 65×57 BLU

Jogo 3 – 22/8, 14h, TV Cultura, Ginásio Galegão, Blumenau-SC

*Se necessário: Jogo 4 – 24/8, 18h, TV Cultura, Ginásio Galegão, Blumenau-SC

*Se necessário: Jogo 5 – 29/8, 14h, TV Cultura, Ginásio Ditinho Xavier, Itu-SP

 

por Liga de Basquete Feminino

Fotos: Juca Ferreira/Ituano Basquete

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!