Offline
BLUMENAU VENCE TAÇA FCB ADULTO FEMININO E COMEÇA TEMPORADA ESTADUAL COM TÍTULO
13/09/2021 08:59 em Basquete

 

 

O KTO/Blumenau começou a temporada estadual com título. Na decisão deste domingo (12), no Ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis, a equipe venceu o Basket São José por 104 a 22 na decisão da Taça FCB Adulto Feminino e garantiu mais um troféu no basquete catarinense, onde não perde desde 2016. A prata ficou com São José e o bronze ficou com o JEC / SGJ / Sesporte, que venceu a ADIEE / Avaí / FME por 81 a 75 no primeiro jogo do dia.

 

Um total de 60 atletas participaram da competição, realizada com no formato de quadrangular. Depois da realização da Taça FCB e da Copa SC, a próxima competição adulta da FCB será o Estadual que tem o período de inscrições das equipes entre esta segunda e sexta-feira (13 a 17 de setembro). Um congresso técnico será realizado no dia 20. A previsão de início da competição é dia 7 de outubro.

 

De olho no Brasileiro

 

Tanto a Taça FCB quanto a Copa SC, disputada há duas semanas, também serviram de preparação para as três equipes catarinenses que disputam o Campeonato Brasileiro da CBB. Na próxima semana, Basket São José e JEC / SGJ estreiam na Conferência Heleninha, que será disputada em Recife (PE), de 18 a 25 de setembro com oito equipes. Já o S.R. Mampituba, campeão da Copa SC, está na Conferência Delcy, que será disputada em Brasília, de 3 a 12 de outubro.

 

Texto: Lucas Inácio / FCB

Foto: Victor Guião / FCB

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!